Árvores com risco de queda na Epitácio serão cortadas

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



A Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, confirmou para domingo (27), a remoção de quatro grandes árvores da espécie ficus, localizadas na Rua Presidente Epitácio Pessoa, próximo da esquina com a Rua Coronel Bernardo Grubba, no Centro. O corte das árvores atende a uma série de reclamações de motoristas, pedestres e moradores daquela região.

Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, as árvores não são nativas e vêm causando transtornos há algum tempo. “Essa espécie não é apropriada para ser plantada nas calçadas. Já tivemos vários casos semelhantes e, antes de aconteça algo mais grave, vamos removê-las”, destaca o diretor, acrescentando que as árvores estão muito grandes, com riscos de quedas e as raízes destruíram parte da calçada, gerando perigo de acidentes aos pedestres.

Ainda conforme Hideraldo Colle, o corte acontecerá no domingo (27), por causa do trânsito naquela região e pela necessidade de interdição parcial da via durante as manobras dos caminhões e guindastes que serão utilizados.  O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, destaca que após a remoção das árvores a calçada será recuperada e deverão ser plantadas novas mudas de árvores mais adequadas ao local, como é o caso das extremosas.
   

Veja também

Pessoas com 53 anos ou mais já podem vacinar contra Covid
Não esquecer de levar documento de identidade com foto
Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19
A Matriz de Risco Potencial divulgada no sábado (12)
Cachorro-do-mato é resgatado no Bairro Baependi
O animal estava muito ferido e não sobreviveu
RECONTRATAÇÃO DE EMPREGADO
Discussão comum na esfera trabalhista diz respeito à recontratação de empregado.
Liberada vacina contra a covid-19 para pessoas com 56 anos
Levar documentos de identidade com foto