Artistas nacionais e internacionais fazem esculturas no Pico Malwee

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



Trabalho é feito ao ar livre e pode ser acompanhado pelos visitantes até domingo, das 7h30 às 18 horas, gratuitamente

O Instituto Jorge Schröder, com o apoio do empresário Wandér Weege e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo, está promovendo até domingo, dia 12, um ateliê de esculturas ao ar livre, no ponto mais elevado do Pico Malwee, na Barra do Rio Cerro. Nesse domingo, dia 5, mais de mil pessoas passaram pelo local, conversaram com os escultores e se emocionaram com a beleza do trabalho artístico que está sendo desenvolvido, conta o idealizador do projeto, o artista escultor Jorge Schröder. Ele também desenvolve a obra “Pico Malwee” e explica que sua escultura representa o nascimento de um novo local de contemplação e lazer para a cidade. As obras dos dez artistas permanecerão no Pico Malwee após seu término. 

Schröder explica que as pedras de mármore, trazidas de Camboriú, totalizam aproximadamente 20 toneladas. Foram trazidas por caminhão munck em quatro viagens e colocadas no local com todo o cuidado que pedras de mármore exigem – já que são pedras mais moles e porosas. Esse trabalho começou em julho deste ano e agora pôde ser executado, com a vinda dos artistas convidados. São eles: Irineu Garcia, de Porto Alegre (RS) (obra Distopoia I); Marcia de Bernardo, de Curitiba (PR) (obra Bromélia); Renato Brunello, de Cotia (SP) (obra Tsuru); Hugo Pagani, de Piçarras (SC) (obra Vênus Radiante); Ricardo Kersting, de Porto Alegre (RS) (obra Era, Semente e Vida); José Miguel Carcamo, de Santiago (Chile) (obra Sem Título); Marcos Guimarães, de Valinhos (SP) (obra Volaris); Guto Rubin, de Cruz Alta (RS) (obra Vazante); Rafael Rodrigues, de Florianópolis (SC) (obra Sonora, Coração PO TI); e Jorge Schröder, de Balneário Camboriú (SC) (obra Pico Malwee).

A diretora de turismo da prefeitura, Leila Modro, ressalta que um evento como esse atrai turistas de Jaraguá e de fora do município e que merece o apoio da diretoria para sua divulgação. Os artistas estão executando sua obra e, ao mesmo tempo, podem conversar com os visitantes e tirar dúvidas. O “ateliê fora do ateliê” acontece até domingo, das 7h30 às 18 horas. Não há taxa para entrar no espaço do Pico Malwee nem para conferir de perto o projeto.

Serviço

O Pico Malwee fica na Rua Alex Fischer, uma lateral da Rua Pastor Albert Schneider, na Barra do Rio Cerro. Apesar de íngreme, carros sem tração 4x4 também sobem o pico. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 7 às 18 horas. 
Mantenha os cuidados com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.
Câmara fará sessão itinerante na Apae
Objetivo é levar a experiência de uma sessão do Legislativo aos usuários da associação.