Armazém da Estação inaugura dia 17 em Nereu Ramos

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, trabalha para incentivar, cada vez mais, atividades e ações que promovam o turismo no município.
Uma das iniciativas apoiadas é o projeto criado por dois grupos de moradores da região de Nereu Ramos, o Liderança Positiva e o Viver Nereu.
Sentindo a necessidade de um local estruturado para comercializar produtos artesanais, como bolachas, strudel, chocolates, produtos derivados de coco, salgados, entre outros, os moradores encontraram o lugar ideal para isso, reunindo história, gastronomia e arte. Em uma das casas mais conhecidas da área central de Nereu Ramos funcionará o Armazém da Estação. O local está sendo adaptado e deverá começar a atender os clientes no dia 17 de setembro. Neste dia, será celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com benção especial aos empresários e empreendedores.
Serão comercializados no local diversos produtos caseiros, além de artesanatos. Mais de 20 produtores locais já estão confirmados.
Segundo a coordenadora, Roseméri Wolf, inicialmente o Armazém abrirá aos sábados, das 8h30 às 16 horas e, todo dia 17 de cada mês, das 13h30 às 20 horas. “Estamos iniciando um trabalho, queremos que as pessoas conheçam nossos produtos e valorizem o que é produzido aqui no município”, salienta.
Segundo a diretora de Turismo, Leila Modro, a iniciativa dos moradores é bastante válida e vai de encontro com a proposta de divulgar e valorizar o que é produzido aqui.

Veja também

Delegação de Jaraguá do Sul conquista 29 medalhas no Catarinense de Bicicross
Terceira etapa do campeonato reuniu competidores em casa.
VacinAção Solidária: mais 360 quilos de alimentos são distribuídos
Desta vez a arrecadação foi destinada às comunidades terapêuticas Padre Aloísio Boeing e Novo Amanhã e Cristã Evangélica Ser Igreja.
Equipe de Jaraguá se destaca em campeonato de xadrez
Dos 20 atletas da delegação, 15 conquistaram colocações e medalhas para o município.
Mais de três mil pessoas se vacinaram contra a Covid no fim de semana
Procura pela segunda dose, no entanto, segue abaixo do esperado.
Bombeiros retomam buscas por jaraguaense desaparecido no mar
Afogamento foi registrado na tarde de ontem na praia do Ervino, em São Francisco do Sul.