Aplicativo facilita experiência de compra em supermercados

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Gerenciar o tempo é um dos grandes desafios da atualidade. Com a famosa correria do dia a dia, as pessoas querem investir os momentos valiosos de folga em algo para si ou aproveitar com a família e os amigos. Por isso, alternativas que ofereçam facilidade para qualquer situação são tendências, principalmente, no Brasil.

De olho nesse mercado e com um incentivo inovador em meses de pesquisas no Vale do Silício, a startup Beepay desenvolveu uma ferramenta voltada ao segmento supermercadista. Segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), em 2018, 89,7 mil lojas estavam em operação no Brasil, ou seja, o setor possui grande representatividade na economia nacional. Mas, mesmo com tanta oferta, quem recorre a algum estabelecimento para abastecer a despensa de casa precisa estar preparado para empurrar um carrinho por corredores lotados, selecionar produtos e enfrentar filas, geralmente, gigantescas nos caixas de pagamento.

Na proposta da Beepay, a ideia é melhorar a experiência do cliente, sem o cansaço habitual causado por um supermercado cheio. Com o aplicativo, ele vai poder entrar no supermercado, comprar tudo usando apenas o celular e ir embora tranquilamente. As compras selecionadas são entregues em casa.  

Para alcançar esse resultado, a startup analisou compras efetuadas em grupos de supermercados, o que permitiu observar e identificar o comportamento do consumidor, problemas, desejos e necessidades. A ferramenta foi pensada como apoio de experiência de loja física, pois, apesar dos serviços de compras online, os consumidores ainda preferem sair de casas para adquirir algum produto.

O carrinho virtual comporta os itens bipados pelo cliente, sem limite de quantidade de produtos. Depois, ele tem a oportunidade de conferir as compras, alterar ou excluir itens antes de finalizar a compra. O pagamento pode ser feito diretamente nos caixas exclusivos para a modalidade disponíveis no supermercado ou, para facilitar, na própria plataforma. Conforme as regras do estabelecimento, o consumidor recebe as compras em casa e emite uma avaliação imediata da experiência de compra.

Em contrapartida, a loja otimiza espaço, tempo e obtém ganhos de produtividade. A solução imediata promove ganho competitivo e operacional em diversas áreas do negócio. Uma delas está relacionada à redução de exigência de investimentos na infraestrutura de logística interna. Ao usar o Beepay, ocorre melhora na circulação interna do supermercado e os famosos “engarrafamentos” acabam. Mais informações, no site beepayapp.com.br.

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (Distrito/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018 e 2019). Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais (@spin.capital) e possui o portal de educação www.exponencial.vc .

Veja também

Nicolettos Bar comemora o primeiro aniversário
Apostando em um público diferenciado e oferecendo um leque amplo de drinks, bebidas e refeições
FATOS EM FOCO COM AMARILDO BATISTA
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo -02-09-2021
MANSÃO DE XUXA É ADQUIRIDA POR EMPRESÁRIO JARAGUAENSE
Propriedade na Barra da Tijura no Rio de Janeiro foi vendida por 45 milhões
Fatos em Foco com Amarildo Batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo 01-09-2021
DAS DEZ MULHERES MAIS RICAS DO BRASIL, TRÊS SÃO DE JARAGUÁ DO SUL
CONFIRA QUEM SÃO ELAS
FATOS EM FOCO COM AMARILDO BATISTA
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo -27-08-2021