Rede Nossa: Antídio Lunelli e Jair Franzner são empossados como prefeito e vice em Jaraguá do Sul

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação/PMJS
Compartilhe

A sessão solene de instalação da Legislatura 2021-2024 e posse dos eleitos no pleito de 2020, aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Com a presença do deputado Federal Carlos Chiodini e do deputado Estadual Vicente Caropreso, que compuseram a mesa diretora da sessão, a cerimônia outorgou poderes aos representantes máximos do Executivo, Antídio Aleixo Lunelli e José Jair Franzner, prefeito reeleito e vice-prefeito eleito, respectivamente. Também foram empossados, na ocasião, os 11 representantes do Legislativo. Todos foram diplomados para o mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) em 16 de dezembro.


Os 11 vereadores eleitos no pleito de 2020 também foram empossados 

Devido a situação de pandemia, além da imprensa e servidores da Câmara Municipal apenas um convidado por eleito se fez presente. A sessão foi transmitida ao vivo nos canais da Câmara de Vereadores e facebook da Prefeitura de Jaraguá do Sul e contou cerca de 10 mil expectadores.

Em seu primeiro discurso oficial após a posse, Lunelli fez referência a cada um dos 11 vereadores, pedindo união e apoio para governar a cidade, enfatizando a importância do bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Ele ainda detalhou as conquistas do primeiro mandato, das dificuldades enfrentadas e barreiras derrubadas, diminuindo a burocracia e fazendo entregas mesmo em momentos adversos, como os enfrentados no início do mandato ou aqueles vividos durante a pandemia.

“Os próximos anos serão de muito trabalho, mas também de muita prosperidade para Jaraguá do Sul. Nos propomos, há quatro anos, aproximar a Prefeitura da iniciativa privada, trazendo ainda mais profissionalismo para a gestão dos recursos públicos", e os resultados estão aparecendo”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito, Jair Franzner, enfatizou o bom trabalho realizado pela administração de Lunelli, que foi reconhecido nas urnas sendo o primeiro prefeito reeleito da história jaraguaense.

“Vi de fora o avanço que a Prefeitura teve estando nas mãos do Prefeito Antídio, o quanto a nossa cidade se desenvolveu. Voltamos a ser referência. Agora eu também estarei me dedicando para que cada vez mais sintamos orgulho da nossa amada cidade”, completou.

O secretariado de governo deverá ser anunciado nos próximos dias.

Terminados os pronunciamentos houve a escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021. Com oito votos, o vereador Onésimo Sell foi eleito Presidente do Legislativo jaraguaense. A vice-presidente será Maria Santin Camello, com Jonathan Reinke como 1º Secretário e Jair Pedri como 2º Secretário.

Veja também

Coluna do Moa - sexta- 05-03-2021
Depois de um ano inteiro de autonomia, alguns governadores e prefeitos não conseguiram sequer instalar
Rede Nossa: Projeto que institui Parada Segura passa por 1a votação
O PL é de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e foi assinado também pelos vereadores Anderson Kassner e Nina Santin Camello, ambos do PP, e Sirley Schappo (Novo).
Rede Nossa: A capa da Revista Nossa do mês estampa a gestora e empresária Deise Silvano
Conheça o comportamento de uma mulher do século 21.
COLUNA DO MOA - quinta- 04-03-2021
A morena poderia ser maravilhosa, linda, mas faz questão de ofuscar seu potencial com ar pretensioso e esnobe. Esconde sua beleza interior e...
Coluna do Moa -03-03- 2021 - quarta-feira.
O casal de advogados Luis Gustavo Ramos Coelho e Leticia Anna, segunda-feira, usaram as redes sociais para comunicar