Angelina Jolie leiloará a única pintura feita por Churchill durante a 2ª Guerra

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

A atriz Angelina Jolie está vendendo a única pintura criada pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial, com a obra estimada em £ 2,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões) em um leilão.

Churchill pintou a "Torre da Mesquita Koutoubia" em Marrakesh, Marrocos, depois de participar da Conferência de Casablanca em janeiro de 1943, durante a qual ele e o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, formularam a próxima etapa de sua estratégia para derrotar a Alemanha nazista.

Churchill deu a pintura a Roosevelt, e ela acabou entrando na coleção de obras de arte de Jolie. A atriz está colocando a peça à venda, com estimativa de preço variando de £ 1,5 milhão a £ 2,5 milhões.

 

É a única obra que Churchill pintou durante a guerra, talvez encorajado pelo recente progresso feito pelos Aliados no que ele considerava um dos mais belos países que ele havia encontrado", disse Nick Orchard, chefe de arte britânica moderna em leilão casa Christie's, disse em um comunicado.

A pintura foi feita depois que os dois líderes concordaram em aceitar apenas uma "rendição incondicional" das potências do Eixo, uma declaração de intenção estrategicamente significativa das duas figuras do tempo de guerra.

Churchill criou a pintura depois de participar da Conferência de Casablanca
Churchill criou a pintura depois de participar da Conferência de Casablanca em 1943
Foto: Christie's Images Ltd


 

O quadro está sendo oferecido pela Jolie Family Collection, tendo sido adquirido pela atriz em 2011, disse a Christie's. A casa de leilões não forneceu mais detalhes sobre como Jolie veio a possuir a pintura.
Embora Churchill tenha pintado várias cenas no Marrocos antes do início da guerra, esta é a única obra conhecida que ele fez entre 1939 e 1945.

"'Torre da mesquita de Koutoubia' é, portanto, sem dúvida a melhor pintura de Winston Churchill devido à importância do assunto para ele e ao fato de que destaca a importância da amizade entre os dois líderes", disse Orchard.

"A doação do trabalho para Roosevelt econômica o fato de que Churchill tinha o presidente americano em alta consideração e pontos de seus conjuntos conjuntos em guiar como potências aliadas para o resultado da Segunda Guerra Mundial."

A obra de arte deve começar a ser vendida em 1º de março.

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.
Cresce o movimento nas farmácias SUS do município
No mês de junho mais de mil atendimentos foram registrados ao dia.
Grupo Pró Empresa traz desburocratização na abertura de empresas
Em 2019, a média era de oito dias para abrir uma empresa em Jaraguá. Atualmente isso é possível em pouco mais de dois dias.