Alerta! Tem golpe na praça

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, alerta que não está solicitando atualização de dados de empreendedores referentes ao Cadastro Tributário Municipal. A informação é do Gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach, acrescentando que nesta semana a Central do Empreendedor recebeu ligações de pessoas que possuem CNPJ no município e que relataram ter recebido ligações telefônicas de supostos servidores municipais solicitando informações cadastrais, com a finalidade de atualizar o site da Prefeitura, o que não procede. “A suspeita é que essas pessoas estejam tentando obter informações das empresas com o objetivo de aplicar algum golpe”, acredita ele.

Em caso de dúvidas, a Central do Empreendedor está disponível para esclarecimentos, por meio dos telefones 2106-8391 e 2106-8019.


OUTRA TENTATIVA CONTRA EMPRESAS
Na semana passada, a Gerência de Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul emitiu alerta à população sobre tentativas de golpe no comércio local, em que os golpistas estavam se passando por fiscais da Vigilância e ao entrarem em contato via WhatsApp com proprietários de estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares e clínicas, entre outros, diziam que o estabelecimento estaria irregular em questões sanitárias e poderia sofrer fiscalizações e multas.
Para ter a denúncia arquivada e não sofrer penalidades, o responsável pelo estabelecimento deveria confirmar um código de verificação enviado por meio de mensagem. A partir do momento que acessa a mensagem, os dados da conta do usuário são copiados pelos golpistas.

Eventualmente, a Vigilância efetua contatos para agendar atendimentos ou passar informações, mas não é procedimento o envio de mensagens que utilizem códigos de verificação. Importante não passar códigos por mensagens e, em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar direto para a Vigilância Sanitária para confirmar os dados do fiscal, pelo WhatsApp 2106-8474 ou telefone 2106-8409.

Veja também

Prefeitura inaugura nesta quinta-feira nova policlínica
Estrutura irá funcionar anexa à Galeria Park Menel e é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade Estácio.
Empresa brasileira cria máscara capaz de matar coronavírus
Equipamento da Golden Technology ainda é eficaz contra a variante Delta
Novas farmácias básicas agilizam entrega de medicamentos
Ideia é que munícipe não precise mais se deslocar até o Centro para retirar medicamentos receitados após atendimento pelo SUS.
Registrado o menor numero de internados e infectados pelo Covid após junho de 2020
Nas últimas 24 horas foram 8 novos casos e 30 pessoas recuperadas.
Prefeitura libera mais doses de reforço contra a Covid
Quem tomou a segunda dose até 10 de julho já pode retornar à central.