A paixão por música de Evandro Lucca

Por: Eduardo Klemtz
Foto: Fernanda Moraes
Compartilhe

A paixão por música de Evandro Lucca

O bate-papo da edição de dezembro da Revista Nossa é com um jovem paranaense, de 25 anos que vem conquistando Santa Catarina com sua música, humildade e talento, Evandro Lucca. Simpático, atencioso, talentoso e super bem-humorado, o cantor nos atendeu super bem e respondeu todas as perguntas. E em um clima descontraído, descobrimos várias curiosidades sobre o sertanejo, que atualmente promove o seu mais novo lançamento “Sei bem como é”, com a participação da dupla Wesley e Thiago.

Como tudo começou
Há 4 anos atrás Evandro Lucca decidiu se aventurar em uma nova carreira: rodeado de amigos que falavam bem da sua voz e apoiavam o seu sonho de ser músico, o cantor, que também é compositor, decidiu se arriscar na indústria sertaneja. “Eu sempre gostei muito de música, desde muito novo… No início, eu tocava apenas em festas entre amigos e família, nada sério. Não foi nada fácil me inserir no mercado. Precisei começar tocando de graça em alguns barzinhos e baladas, porque meu nome ainda não era conhecido. A partir daí, as coisas foram tomando outras proporções, e foi assim que enxerguei isso como uma carreira. Hoje vivo apenas da música e sou muito grato por isso”, afirma.

Com muito foco e determinação nos projetos que apresenta, todos de sua autoria, Evandro Lucca adiciona que Jaraguá do Sul recebeu as suas músicas de braços abertos, se encantando pelo seu estilo. Com dois álbuns gravados e com letras escritas pelo próprio músico em algumas canções, o cantor sente que o seu talento para compor os versos de suas músicas é um presente. “A composição é muito mais simples do que as pessoas imaginam, é algo muito mais espiritual do que real. Estou muito feliz com as minhas composições. Acho que elas foram me trazendo para o momento que vivo hoje. Eu fico antenado no que as pessoas falam, no cotidiano, nas histórias de amigos e nas minhas próprias histórias. O que importa é que sentimento que tento passar nas músicas, seja o mesmo que as pessoas vão sentir ao ouvi-la”, frisa.

Apesar de estar em um ponto alto da sua carreira, Evandro Lucca salienta que não existe caminho sem desafios e dificuldades, mas ele acredita que elas vêm para fortalecer as suas habilidades e prepará-lo para o futuro. “O sertanejo de hoje em dia tem uma linguagem mais simples e direta e com isso conseguiu ser inserido na galera mais jovem que antes não curtia esse estilo. Tenho orgulho de fazer parte dessa nova geração porque, de alguma forma, estamos contribuindo para que a música sertaneja seja eterna. É muito gratificante perceber que nos shows que eu faço todos cantam as minhas músicas comigo e sempre estão sorrindo. Esse é o maior presente que um artista pode ter em sua trajetória profissional”, reflete.

Quando questionado sobre o futuro, Evandro Lucca se mantém misterioso, mas promete grandes novidades artísticas para 2020. “Graças a Deus, 2019 foi realmente um ano iluminado. Foram grandes conquistas como compositor e cantor, foram portas importantíssimas abertas como artista e eu só posso terminar esse ano agradecendo quem me ajudou. Para 2020, as coisas estão muito bem encaminhadas. Como compositor tem muita coisa bacana pra entrar, muito repertório legal. Já como cantor, vamos estar produzindo o clipe da minha nova música, “Sei bem como é”, que com certeza ficará incrível. Já estou me preparando para entrar na nova década com muita bagagem e experiência, além de gratidão por todos que apoiam a minha jornada!”, encerra.

Saiba mais sobre Evandro Lucca
Facebook:/evandroluccaoficial
Instagram: /evandrolucca_oficial
WhatsApp: (47) 99691 0452
Spotify e YouTube: Evandro Lucca

Veja também

Mãe e filha vítimas de acidente estão sendo veladas em Jaraguá
O sepultamento vai ocorrer por volta das 15h, no Cemitério Municipal de Guaramirim
Karinah confirma sua primeira live com participações especiais
Dudu Nobre, Arlindinho Cruz, Kaique, vocalista do grupo Di Propósito, alguns nomes que já confirmaram participação.
Prefeitura de Jaraguá apresenta relação de ruas pavimentas e ruas em execução.
Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões
A jaraguaense  Alana Rauber atinge um milhão de seguidores no Tik Tok.
Ela também está perto de atingir 100 mil seguidores no Instagran
Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!
Confira as principais causas de violência doméstica.