A madeira transformada em arte e aconchego

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Jéssica Kopsch
Compartilhe

Transformar ambientes inutilizados em espaços aconchegantes e confortáveis e ainda agregar valor ao seu imóvel é a missão da Bella Forma Carpintaria Nobre. Com cinco anos de experiência no mercado e há dois sob nova direção, a empresa oferece infinitas possibilidades em termos de projetos internos e externos, seja para residência, escritório ou empresas.

Thais Mauricio, de 28 anos, é a nova gestora e não descuida da qualidade. “Só trabalhamos com madeiras nobres, entre elas a Itaúba, o Ypê Champanhe, Garapeira e Tatajuba. Isso garante não só o alto padrão estético, mas uma excelente durabilidade em nossos produtos”, destaca. Essas duas características, aliás, definem o trabalho que é feito na Bella Forma e o grande diferencial está na execução dos projetos e o cuidado no acabamento.

Segundo ela, o segredo que faz a diferença são os parafusos cobertos com a própria madeira e, é claro, a preocupação com a necessidade do cliente, personalizando o ambiente com conforto e segurança. Além de cuidar de toda a execução com profissionais altamente qualificados, a empresa também oferece a elaboração dos projetos e tem no seu portfólio obras como decks, pergolados, jardins verticais, portas e janelas, dentre outros itens como mobiliário completo e peças decorativas.

Com foco em excelência e preparada para oferecer aos clientes inúmeras possibilidades, a empresa atende Jaraguá do Sul e região, além de Joinville e cidades do litoral catarinense. A qualidade no serviço prestado se estende também ao pós venda. “Sempre orientamos nossos clientes a respeito da escolha da madeira, bem como sua manutenção e conservação e executar projetos com materiais nobres facilita todo esse processo”, valoriza e complementa: “cuidados periódicos com a remoção e aplicação de verniz bastam, mas uma dica é prestar muita atenção na coloração do verniz do seu projeto. Ele é o responsável pela durabilidade da madeira”. A Bella Forma também é especializada em revitalização.

Bella Forma utiliza somente madeiras nobres em seus projetos e oferece suporte na conservação das peças e ambientes após a finalização.

Negócio que veio para somar

Natural de Otacílio Costa, mas jaraguaense de coração – ela veio para a cidade com apenas dois anos de idade –, Thais buscou na aquisição da Bella Forma uma oportunidade de somar no planejamento de expansão dos negócios da família, que já atuava no ramo da construção civil com uma representação comercial. “A empresa casou bem com a minha experiência prévia na área comercial e de vendas e decidimos apostar”, resume.

Com o planejamento adequado e um trabalho bem feito, nem mesmo a pandemia causou efeitos graves. Thais conta que a empresa sofreu com reajustes no preço ocasionados por falta de matéria-prima durante um período, mas que se adaptou à realidade do mercado e flexibilizou os prazos para evitar maiores consequências. O resultado foi o melhor possível e já existem novos planos para a Bella Forma ainda neste ano. A equipe será ampliada e passará a atender a demanda de pintura residencial, predial e comercial, além de oferecer serviços de Drywall que, como o nome em inglês destaca, trata-se de um método de construção seca, que não utiliza água e tem geração de resíduos mínima, otimizando a obra em muitos aspectos.

Vendo de fora a tarefa parece simples, mas para Thais, que é casada e mãe de cinco filhos, seguir a carreira de empreendedora tem um complicador a mais. “Ao mesmo tempo em que as crianças exigem minha atenção, também são a minha força. Tudo é pensado para eles”, explica. E foi justamente durante a última licença maternidade que a ideia começou a tomar corpo e ela viu que realmente precisava investir em algo seu. “Os desafios são frequentes. Há dias em que estou exausta, mas todo esse conjunto é recompensador e vale a pena. Não podemos nunca desistir dos nossos sonhos”, encoraja.

 

Serviço

O quê: Bella Forma Carpintaria Nobre.

Quando: Atende de segunda a sexta-feira, das oito ao meio dia e das 13 às 18 horas.

Onde: Servidão 233, 75 – Vila Lenzi (lateral da Rua Jaime Gadotti).

Telefone: (47) 99963-1352.

Redes sociais: Instagram @bellaformacn – Facebook /bellaformacn

Veja também

Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.
Fatos em foco com Amarildo Batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo 19-10
Fatos em foco com Amarildo batista
Fique por dentro das noticias do Brasil e do mundo 15-10
Alvarás de construção começam a ser emitidos de forma digital
Projeto agiliza processos, que agora podem receber um parecer favorável em até três dias úteis.
Ponte da Menegotti começa a ser construída
Prazo de conclusão é de um ano.