A coluna de hoje eu dedico especialmente ao industrial e ex-prefeito de Jaraguá do Sul

Por: Coluna do Moa - Por Moa Gonçalves
Foto:
Compartilhe

BOM DIA!

Hoje é quinta-feira, dia 16 de junho de 2022. Depois de uma semaninha longe de vocês, estamos de volta. Agora com as baterias recarregadas, com o astral super elevado e muitas novidades para contar. Quero agradecer imensamente à jornalista, Priscilla Milnitz Pereira, que durante a minha folga conduziu a coluna com a maestria de sempre. Valeu mesmo! Agora vamos conferir as novidades de hoje. Antes, uma frase para iniciar o dia: “Tenho aprendido com Deus que o tempo é para nos ensinar a esperar, que as lutas vêm para nos moldar, que o silêncio de Deus também é resposta, que a perda é livramento, que só crê quem tem fé, que só tem vitória quem não desiste de lutar. A nossa vida é uma escola, onde Deus é o professor, um amigo e um Pai”.

NÍVER DO ANTÍDIO -  A coluna de hoje eu dedico especialmente ao industrial e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, que nesta quinta-feira pontua seus bem vividos 5.9. Parabéns! Desejo que a vida seja grandiosa em data tão especial. Você merece!

CIRCULABNDO      -  A 17ª Festa Anual da AEAJS realizada no último sábado foi marcada com sucesso absoluto. Na foto  o Presidente da Aeajs Eng. Carlos Bueno, Membros da Diretoria da Aeajs, Diretor da Inspetoria Regional de Jaraguá do Sul o Eng. Osmar Gunther e o Presidente do Crea SC Eng. Carlos Alberto Kita Xavier.

 

COM NADA

Sabe aquelas pessoas que desativam a função de confirmação de visualização e leitura no WhatsApp acreditando que, desta forma, os outros não saberão se as mensagens enviadas foram vistas ou não porque os tickets azuis ficam ocultados? Pois é... estão redondamente enganadas. Até porque é simples saber se uma mensagem foi lida mesmo nessas condições. Basta quem enviou tentar apagá-la. Se não aparecer a opção “apagar para todos” é porque a mensagem já foi lida e a pessoa saberá que você leu e não respondeu porque não quis. E, assim, resta demonstrado o tamanho da pretensão ao subestimar a inteligência alheia, o nível da educação e da consideração com as pessoas que estão na sua lista de contatos.  

 

COM TUDO - 

O tempo passa cada vez mais rápido. Já passamos da metade de junho e completo no sexto mês do ano 37 outonos de colunismo social e 16 aqui no O Correio do Povo. Se antes eu corria, agora voo. É como sempre digo: não dá para ficar adiando nada, muito menos a felicidade. O daqui a pouco pode não existir. O amanhã, então, é já. Vamos em frente e sigam-me os bons!

BUXIXO -  Todo mundo que conhece um pouco de moda sabe que xadrez é uma das padronagens mais clássicas do mundo. Deixa o homem mais sério e combina com quase tudo. Em minha opinião, deve ser por isso que o nosso prefeito, Jair Franzner aderiu ao estilo e só veste xadrez e não porque estaria fazendo propaganda para as "festas caipiras" da região, como estão falando nas rodas de bar. Oh, raça!

É HOJE Logo mais à noite, no Nicoletto’s Bar, rola filé simples na grelha com maionese e pão. No palco, o cantor Tiago Wickmann dá o tom. O valor por pessoa é R$20.

TE CONTEi

 

O Dia dos Namorados já se foi, mas se a gente der uma espiadinha no Facebook e Instagram ainda rolam muitas fotos de casais de namorados. Confesso que é muito lindo ver tanta gente apaixonada. Ainda há gente que não acredita no amor! Eu acredito e acho muito massa ver as fotos. Inclusive vi várias amigas desesperadas apelando para Santo Antônio. Hehehe.

**

Por falar em amor, os apaixonados Dr. José A. dos Santos Neto e Maria Malaquias aterrissam hoje em Floripa. O casal vai curtir o feriadão na ilha e as delícias do Resort Costão do Santinho.

**

O amigo, Jaime Richter, ainda está recebendo o carinho e cumprimento dos amigos pela estreia de seus bem vividos 7.0, no dia 13 de junho.

**

Hoje quem também estreia idade é a ex-professora, Emília Moretti. Parabéns e tudo de bom.

**

Quinta-feira!? Como assim!? Hahaha! Ô ano que tá voando... agora deixa eu lembrar vocês: amanhã é dia de Coluna do Moa! Amamos!

**

Ah... antes que eu me esqueça, papel e caneta na mão: dia 29 de julho rola pela primeira vez em Jaraguá o stand up comedy “Clube das Mulheres” no Grande Teatro da SCAR.

**

Com essa, fui!

 

 

 

 

 

Veja também

Dia dos Pais: um dia todinho para agradecer e celebrar o amor
Não importa a idade dos filhos, pai é sempre uma referência. Nesta edição eles prestam uma homenagem àqueles que lhe deram a vida e falam um pouco dessa relação e dos momentos que ficam gravados para sempre na memória de cada um.
A coluna do Moa deste sábado já está no ar.
A nossa amiga e profissional da estética, Daiana Ionara está ultimando detalhes para
A coluna do Moa desta sexta-feira já está no ar.
É divertindo ver a briga entre os irmãos, Bruno Gagliasso e Thiago Gagliasso
Postos de saúde abrirão aos sábados para campanha de vacinação
Objetivo é facilitar o acesso ao público que não consegue ir até uma dessas unidades durante a semana.
Saúde dá início a mutirão em Jaraguá do Sul
Mais de 24 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias serão feitos até o fim desse ano.
Câmara homenageia Paróquia Luterana da Barra
Recentemente foi comemorado o centenário do local.