A Arena Jaraguá está de cara nova

Por: Revista Nossa Foto:
Compartilhe

 



Antes e depois 
Uma das etapas do projeto que envolve asfaltamento do estacionamento, calçadas e paisagismo da Arena Jaraguá foi concluída na semana passada, com o plantio de 1,6 mil metros quadrados de grama, 83 palmeiras, além de ingás, manacás, goiabeiras e quaresmeiras.  A ação marca uma série de melhorias que o equipamento público vem recebendo.
 

 


Desde 2017, há um processo de reformas, revitalização, limpeza e implantação de áreas de lazer, tornando o local um ponto de encontro de famílias para a prática de atividades esportivas e recreativas. Constam, entre as melhorias: pavimentação asfáltica, drenagem e calçadas de acesso, impermeabilização da cobertura, reforma da fachada, pintura de torres, troca  de peças de vidro incolor laminado e temperado, substituição de refletores, reforma de banheiros, substituição de piso, adequação do forro de gesso e recuperação de portas, implantação de quatro quadras, das quais, duas para esportes de areia e duas reservadas para streetball, playground, além de local destinado para a prática de calistenia.

Ciclone: A Prefeitura de Jaraguá do Sul finalizou, em abril,  a recuperação dos estragos causados pelo ciclone bomba na estrutura da Arena Jaraguá. O ciclone ocorreu em 30 de julho de 2020 e, na ocasião, o município foi atingido por ventos de até 90 km/h que danificaram vários equipamentos públicos.

A Arena teve finalizados os serviços de reparos dos brises, calhas, rufos, pingadeiras, telhas, conforme contrato 688/2020, previsto no edital de tomada de preços 218/2020, com recursos, de R$ 296.392,90, oriundos do governo do Estado. 

A Arena Jaraguá foi inaugurada em 2007 e conta com mais de 20 mil metros quadrados de área construída com investimento da ordem de R$ 17 milhões do Governo do Estado e do município.

 

Veja também

Dia Internacional do Idoso será comemorado no Parque da Inovação
Confira programação completa deste domingo.
Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Ilha da Figueira
Quem trafega pelas Ruas Raulino Kreis e Antônio José Gonçalves deve tomar cuidado a partir da semana que vem.
Meninas do vôlei de praia seguem no estadual
De acordo com técnico, dupla tem condição de brigar pelo pódio na fase final.
Prefeitura e IPHAN estudam destino do recurso remanescente do TAC Rio da Luz
Termo de Ajustamento de Conduta prevê investimentos em ações de manutenção e valorização dos bens culturais.
Praça no Nova Brasília é revitalizada
Espaço ganhou novos bancos, piso de paver e iluminação de led.
Jaraguaenses trazem 27 medalhas de Campeonato Estadual de Taekwondo
Duas academias da cidade levaram seus atletas, conquistando o vice-campeonato e o quinto lugar geral.