Confira 5 cervejas pra saborear a dois no Dia dos Namorados

Por: Sommelier - Por Vanessa Floriani
Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

5 cervejas pra saborear a dois no Dia dos Namorados

Dia dos namorados se aproximando e cerveja artesanal é sempre uma ótima opção de presente PRA ELE ou PRA ELA. É importante lembrar que existem vários estilos de cerveja, então conhecer um pouco a respeito do gosto do seu amor sempre ajuda na escolha do presente. Então, vamos aproveitar que falta um tempinho ainda para o Dia dos Namorados pra dar aquela sondada...

Nós, do Empório Floriani, resolvemos dar aquela ajudinha na escolha e sugerir 5 rótulos que são maravilhosos, não só pra presentear, mas também para degustar a dois nesse dia tão romântico. Aí vão nossas sugestões:

CEST LA VIE BELGIAN BLOND ALE: essa é uma cerveja jaraguaense que leva um ingrediente muito especial na sua composição, ela é feita com mel. Com sabor do malte e levemente adocicada ela é uma ótima opção pra acompanhar uma tábua de queijos suaves com geleia de pimenta ou de frutas amarelas ou um sushi a dois.

LA TRAPPE QUADRUPEL: produzida por monges, isso mesmo, fabricada na Holanda no monastério de "Onze Lieve Vrouw van Koningshoeven”, é uma cerveja de alto teor alcóolico que tem notas de especiarias, malte e frutas secas. Fica uma delícia com queijos mais fortes e com frutas secas. Que tal montar aquela tabua de frios com queijos, frutas e “nuts” pra acompanhar essa cervejinha?

DOM HAUSE FRAMBOISE FONDANT IMPERIAL PORTER: um bolo floresta negra líquido é o que resume o sabor dessa Imperial Porter que ganhou medalha de ouro no Festival de Cerveja de Blumenau 2021. Sabor que lembra café, chocolate e tostado com uma leve acidez da framboesa. Cerveja perfeita pra acompanhar a sobremesa à base de chocolate amargo nessa noite romântica.

BARBARELA MORANGO: fruit beer feita com morangos, leve, fresca, docinha, bem fácil de beber. Essa cerveja agrada muito o paladar das mulheres. Nossa sugestão é uma noite romântica regada à morangos, calda de chocolate branco e essa cervejinha.

LIEFMANS GOUDENBAND SAFRA 2019: uma cerveja belga envelhecida em barris de carvalho, complexa, com notas de frutas secas e leve acidez.  Também com teor alcóolico mais elevado pra dar aquela sensação de aquecimento. Fica deliciosa com torradas acompanhadas de patês mais gordurosos como foie grás ou terrini e geleia de frutas vermelhas. Bem romântico não!?

Esperamos ter ajudado você na escolha das cervejas e também do cardápio pra noite romântica. Se você tiver dúvidas ou se quiser mais algumas sugestões passa no Empório Floriani que ajudamos você.

 

Veja também

SOBRE OS MIL REAIS...
CONFIRA A COLUNA DESTA SEXTA-FEIRA-22-10
Novale Hub está com inscrições abertas para workshop
Inscritos poderão colaborar com projetos cujo objetivo é solucionar problemas urbanos por meio de um processo intensivo de trabalho em grupo.
BTA Aditivos irá se instalar em Jaraguá do Sul
Representantes da indústria de aditivos de nutrição animal estiveram reunidos com prefeito, Antídio Lunelli para apresentar o plano de implantação da unidade fabril no bairro Santa Luzia.
Simulado avaliou o conhecimento de alunos da rede municipal de ensino
O objetivo é traçar um diagnóstico da aprendizagem com base no desempenho dos estudantes.
Guaramirim poderá ter prédios com até 25 andares
Aprovação de projeto que trata sobre o zoneamento, uso e ocupação de solo foi aprovado em primeiro turno pela Câmara.
Câmara de Guaramirim aprova criação do Complexo Multimodal
Projeto prevê a instalação de grandes empreendimentos e uma nova ligação com a cidade de Joinville.