2021 já foi!

Por: Alerta com Raquel - Por Raquel Krawulski
Foto: Divulgação
Compartilhe

Ao sentar para escrever a última coluna do ano e pensando sobre o título que daria a ela, me dei conta de que 2021 já se foi... e que ano!

No âmbito da legislação de trânsito tivemos mudanças consideráveis e outras nem tanto. Em meio à pandemia foi aprovada a lei que alterou a contagem de pontos das multas. Muitos ainda não têm conhecimento do que pode e o que não pode e tivemos uma avalanche de aberturas de processos de suspensão de CNH porque vários motoristas foram pegos de surpresa.

O ano transcorreu, os problemas com o trânsito vieram e, na medida do possível, foram sendo resolvidos. Os projetos para o novo ano já estão sendo rabiscados, porém é nesse período de festas e férias que o condutor deve tomar muito cuidado. Uma viagem para cidade ou Estado desconhecido exige cuidados extras, assim como rodovias sem sinalização, radares, barreiras de fiscalização, consumo de álcool antes de dirigir e ultrapassagens. A atenção na estrada é de suma importância para que seu ano comece bem.

Cada início de ano nosso escritório recebe dezenas de condutores com multas dos mais variados enquadramentos. E junto começam as preocupações. Falo e insisto que o profissional que trabalha com legislação é sempre a pessoa mais indicada para a orientação se acaso aconteçam algumas das situações citadas acima.

Antes de viajar, consulte sua CNH. Verifique se ela não está suspensa ou vencida e cheque a documentação de seu veículo. E, para encerrar, quero agradecer a todos os leitores que nesse ano dedicaram um tempo para ler minha coluna. Espero que eu tenha conseguido ajudar de alguma forma. Escrevo com carinho e conhecimento, sempre!

Feliz Natal para as famílias, um esperançoso ano novo e que possamos entrar nesse novo ciclo com fé renovada e muita saúde. Até 2022!

Veja também

Encontrada mulher desaparecida na Praia Brava
O desaparecimento de Simone estava sendo divulgado por amigos
Dono de construtora de Balneário Camboriú é executado dentro de loja
Ele foi morto a tiros e polícia acredita que pode ter sido um latrocínio    
Coluna do Moa deste sábado
Um empresário caixa alta da city, depois de ter pulado a cerca vária vezes, ter sido...
Coluna do Moa desta sexta-feira
Aquela figurinha bizarra e arrogante que sequer sabia falar e não disse...
Prefeitura adere ao programa Sebraetec
Cidade será a primeira cidade do Estado a desenvolver o programa, que visa apoiar micro e pequenas empresas.