2º Sky Marathon de Jaraguá terá mais de 600 competidores

Por: Revista Nossa Foto: Divulgação
Compartilhe

Jaraguá do Sul recebe neste sábado a 2ª edição do Sky Marathon, modalidade de corrida em trilha que utiliza percursos com subidas longas. Mais de 600 atletas de 11 Estados já confirmaram presença. De Santa Catarina, 46 municípios terão seus representantes. A procura superou as expectativas dos organizadores.
A competição faz parte do circuito nacional Skyrunning (esporte de montanha) e algumas provas serão seletivas para a seleção brasileira juvenil da modalidade.
A organização do evento destaca que poucas cidades brasileiras têm locais propícios para as provas. No caso de Jaraguá do Sul, o morro Boa Vista foi o escolhido para receber a competição, já que o relevo é ideal, inclusive, para as trilhas mais técnicas.
A etapa vai contar, ainda, com corrida kids no dia 14 de maio, desfile da seleção brasileira Skyrunning e uma seletiva para seleção brasileira e prova “Desafio Lord” na sexta-feira.
Ao todo serão seis distâncias (cinco, 13, 23, 32 e 50 quilômetros) e, no Desafio Lord, seis quilômetros.
A primeira edição do Sky Marathon ocorreu em 2020. A Diretoria de Turismo é parceira do evento, por meio do Viver Jaraguá. 
O Parque Municipal de Eventos vai ser o ponto de encontro dos atletas. “Jaraguá do Sul tem um lindo complexo natural para este tipo de evento. Vale a pena assistir e fica o convite para que a comunidade prestigie”, comenta Débora Wanderck, da organização do Sky Marathon.
"Essa segunda etapa do Sky Marathon será muito importante para a retomada dos eventos de esporte na cidade. Tais competições movimentam e trazem novos turistas buscando uma fascinante experiência que só nossa cidade oferece. Eu acredito que esse evento tem tudo a ver com nossa geografia de altos relevos e morros elevados, que são propícios às trilhas técnicas", ressalta o gerente de turismo, Rafael Koerich.

Veja também

Coluna do Moa desta quarta-feira
FAISCA Por favor gente, não convide para sentar na mesma os vereadores Jeferson Cardoso e...
Vamos falar sobre vidros?
São tantas as opções que muitas vezes o cliente pode não saber o que fazer no momento da escolha.
Asfaltamento da Rua 13 de Maio deve continuar em breve
Empresa responsável pelo novo trecho já foi conhecida por meio de licitação.
Central de Imunização do Centro fecha mais cedo amanhã
O motivo é a capacitação de rotina da equipe do posto.
Vôlei jaraguaense carimba o passaporte para a Olesc
Time venceu todos os jogos da etapa regional por três sets a zero e passou para a próxima fase.