Como marcas se posicionaram para ajudar pessoas e mercados durante Covid-19

Por: Revista Nossa Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Ambev: produção de álcool em gel
No lugar de cerveja, a Ambev está produzindo álcool em gel para doar a hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. A empresa já produziu 500 mil unidades de garrafas Pet onde será envasado álcool em gel, e convidou mais empresas para ampliar o movimento. As novas parceiras serão anunciadas em breve.

Burger King: parceiro do SUS
O Burger King Brasil ajudou o Sistema único de Saúde (SUS) com doações. Parte de toda receita líquida de qualquer sanduíche vendido no Burger King ou no Popeyes que foi feita até o final do mês de março será doada para auxiliar o sistema público de saúde no país.

iFood: trio de iniciativas
O iFood anunciou três iniciativas para abril: a primeira é R$ 50 milhões de sua receita para a criação de um fundo de assistência a restaurantes, especialmente os pequenos estabelecimentos locais. A plataforma de delivery também vai antecipar os recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional, para injetar até R$ 600 milhões no mercado brasileiro. Além disso, a foodtech vai destinar o valor das taxas de serviço na modalidade de pedidos “Pra Retirar” para o comerciante que tem sofrido com a queda de circulação e frequência em seu restaurante.

O Globo: #tamojunto
O jornal O Globo criou o festival online #tamojunto para ajudar a população no período de quarentena com distanciamento social imposto pela pandemia. O projeto mobiliza mais de 20 artistas de diferentes gêneros musicais e gerações. Os shows ao vivo serão transmitidos pelo site do jornal.



Mercado Livre: mãos separadas
O Mercado Livre mudou sua logo nas redes sociais para ajudar a divulgar os cuidados necessários para evitar o contágio e a propagação da doença. Na ação criada pela Gut, agência e cliente desenharam um logo que substitui as mãos se cumprimentando por um toque de cotovelos.



Magazine Luiza: itens-chave
O Magazine Luiza está dando frete grátis nas categorias de produtos de necessidade imediata. O objetivo é ampliar o acesso a itens como máscaras de proteção, nebulizadores e álcool em gel, especialmente para quem não pode sair de casa. A promoção é válida para pedidos pelo aplicativo, independentemente do valor. Para outras categorias de produtos também há frete grátis a partir de R$ 99.

Facebook: investimento pelo mundo
O Facebook vai investir US$100 milhões para ajudar 30 mil pequenas empresas nos países onde seus funcionários vivem e trabalham. O apoio financeiro é para que mantenham as operações e ajudem as pessoas que não podem ir ao trabalho.


Veja também

Coluna do Moa - 2 de junho
Se o final de semana foi agitado? É claro que não, né!? Mais um final de semana em casa.
Rede Nossa: Após quebra-quebra no centro de Curitiba, terroristas do ANTIFA podem atacar Santa Catarina
Ato em protesto ao presidente Bolsonaro foi convocado pelas redes sociais
Rede Nossa: Após mais 59 casos confirmados de coronavírus, empresa em Corupá é interditada
A Polícia Militar foi comunicada e prestará apoio para que a determinação seja cumprida pelos responsáveis
Rede Nossa: CPI dos Respiradores tem reunião com depoimentos de ex-secretários
A CPI dos respiradores, que investiga a compra de 200 ventiladores pulmonares para combate à covid-19 pelo governo do Estado de SC, retoma a fase de depoimentos na tarde desta terça-feira (2)
Rede Nossa: Grupo hacker vaza dados pessoais do dono da Havan na internet
Informações foram retiradas do ar cerca de 1h15 após a publicação no Twitter