Presidente assina lei que torna Gaspar a Capital Nacional da Moda Infantil
Presidente sancionou lei do deputado federal Rogério Peninha



Gaspar agora é oficialmente reconhecida como Capital Nacional da Moda Infantil. O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei de autoria do deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) que concedeu o título ao município. A sanção foi em ato oficial no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além do prefeito Kleber Wan- Dall e vice Marcelo Brick, marcou presença uma comitiva de empresários de Gaspar, dentre eles o presidente da Associação de Comércio e Indústria – ACIG, Edemar Wieser.
Os gasparenses presenteram Bolsonaro com uma camiseta contendo a imagem do selo que será utilizado para reconhecer o título. Bolsonaro parabenizou a iniciativa e prometeu visitar o município de Gaspar e região.
O setor têxtil emprega diretamente cerca de 9 mil pessoas em Gaspar. São mais de 1500 empresas no setor. Destas, 60% são voltadas para a produção infantil. “A representatividade a nível nacional é tão grande que cerca de 57% de toda a moda infantil presente nas grandes lojas do Brasil sai do município”, aponta Wieser.