Coluna do Moa desta quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2023

data 18 de janeiro de 2024

A fofoca da semana é o casal que foi filmado em atitude caliente dentro do carro,.

BOM DIA!

Bom dia, meu povo e o povo dos outros. Hoje é dia 18 de janeiro de 2024. Boa quinta-feira! Começou o esquenta para o fim de semana, quando a energia se renova. No meio do caos, vislumbre as oportunidades grandiosas que ainda o aguardam. Que este dia seja um trampolim para as conquistas incríveis que estão prestes a se revelar. Na coluna de hoje temos alerta, aniversário, fofocódromo, dicas, mulheres lindas, #TBT e muito amor próprio. Mantenha a positividade, pois o melhor está reservado para quem persiste. Espero que hoje seja o palco de momentos extraordinários que transformarão o restante da semana. Abrace cada desafio, pois em meio à jornada surgem as vitórias mais significativas! Bora conferir a coluna!?

CONCURSO PRENDA DA TERTÚLIA

As inscrições para o concurso de prenda da 2ª Tertúlia já estão a todo vapor. E para participar é muito fácil. Se você tem de 18 a 35 anos, envie um e-mail para moagoncalves@revistanossa.com.br com nome completo, foto e a sua idade. O concurso será dia 27 de abril durante o evento, que ocorre no Parque Municipal de Eventos. Mais informações pelo fone (47) 98408-2900.

#TBT FESTA DO CHAMPAGNE

É quinta-feira, dia de #TBT, e hoje divulgamos a bela empresária Marioni Erthal, sócia da Mega Empreendimentos, na 14ª Festa do Champagne, realizada em 2023 na Arweg.

BRILHANDO NO VERÃO

Verônica Zardo, em meio a esse sol, destaca-se na praia. Uma visão de beleza envolta num biquíni branco e em uma saída de praia que rivalizam com o calor do verão. Seu jeito de olhar irradiante ecoa a serenidade das águas que beijam a areia. No seu olhar, o mar encontra reflexos de mistérios guardados em seu coração. Ela não apenas enfeita a paisagem, mas também colore o cenário com a intensidade de sua presença, uma sereia moderna em tons de branco. #Feliz2024.

PRESENÇA NA TERTÚLIA

João Mário Feltrin da Rosa e a esposa  Ellen, já reservaram o espaço e com seu grupo da Lelli Art’s estarão dia 27 de abril participando da 2ª Tertúlia – Stammtisch Gaúcha.  O encontro será no Parque Municipal de Eventos.

TIM TIM

O ator e diretor de cinema americano de cinema, Kevin Costner, completa nesta quinta-feira 69 primaveras. Parabéns.

FOFOCÓDROMO

Dizem por aí que estão circulando imagens de um casal filmado em clima caliente dentro de um carro na cidade. Parece que está na rede e é tema de muito disse-me-disse. A coisa estava tão descarada que até a placa do veículo é mostrada nos grupos de WhatsApp. Que praticar atos obscenos em público é crime previsto no Código Penal brasileiro, inclusive com previsão de multa e detenção, é fato. Agora o que não se sabe é se, não tendo sido flagrados, ainda responderão pelo ato caso o dono do veículo e sua parceira (ou parceiro) venham a ser identificados.

COM TUDO

Com a movimentação do tabuleiro político, numa eleição antecipada e com muita gente de garras afiadas, a batalha exige maior celeridade e astúcia, pois a disputa entre projetos nas eleições de 2024 será decisiva. Será mesmo que a federação partidária é um grande instrumento para o campo democrático e popular se posicionar movendo as pedras no caminho de um programa de governo à altura da população?

DA HORA

Foi publicado ontem na revista Public Health um estudo sobre a ingestão de bebidas energéticas à base de cafeína e taurina por pessoas muito jovens. As Universidades de Teesside e Newcastle, ambas no Reino Unido e responsáveis pelo estudo, analisaram mais de 1,2 milhão de menores de 21 anos de mais de 21 países

**

De acordo com a pesquisa, o consumo desses produtos por pessoas com menos de 21 anos pode causar vários impactos na saúde, tais como: má qualidade do sono, baixo desempenho acadêmico, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, desgaste erosivo dos dentes, doenças alérgicas, propensão a vícios, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.

MANIPULADORES

Mulheres e também homens devem reconhecer comportamentos abusivos, tóxicos e não permitir que eles prosperem. Defendam-se com sabedoria. Não existe isso de “com o tempo, melhora”, pelo contrário. Manipuladores são arrogantes, não amam e não mudam!

BODAS DE CARVALHO

Isaul Crapraro e Ivana Vargas Capraro em 1986, uniram seus corações para uma jornada divinamente guiada. Juramentos sagrados trocados, promessas seladas. Jovens, mas sábios na fé, eles trilharam juntos os caminhos que Deus desenhou para eles. A aliança reluz em seus dedos, refletindo a luz do amor divino que os envolveu. Nas páginas de suas vidas entrelaçadas, cada capítulo foi escrito com orações e graças. Unidos pelo matrimônio e pela fé, eles dançam até hoje na alegria celestial de um amor eterno. Parabéns ao casal e toda a família pelas Bodas de Carvalho, 38 anos de um feliz e sólido casamento,

FURARAM O OLHO…

O Brasil inteiro viu, quando recentemente a cantora Kally Fonseca, da Banda Cavaleiros do Forró, encontra-se no Reality Show da Record, A Fazenda e de lá  terminou o relacionamento de 4 anos com Alencar William, pela internet. Confinada na Casa sem poder sair nem usar o telefone, a única maneira de se comunicar era a rede social Kwai.  

E foi assim que ela mandou um recado para o então namorado terminando tudo e provocando o próprio “cancelamento” pelo “Tribunal da Internet”. Ao ser eliminada, foi ao programa de Rodrigo Faro e declarou que achou melhor terminar tudo mesmo via on line porque se sentiu atraída por outro homem.  

FURARAM O OLHO II…

O homem por quem  Kally Fonseca declarou que se sentiu atraída era outro participante de A Fazenda,  Cezar Black, com quem em seguida engatou namoro e está com ele até o momento. Ela justificou que, ao se interessar por outra pessoa, se deu conta que seu antigo relacionamento havia chegado ao fim e decidiu terminar pelo Kwai

**

 Depois disso, vários especialistas comportamentais, passaram a avaliar  a atitude da cantora. Para a maioria, ela agiu certo ao externar imediatamente o que sentia. Para eles, iniciar um relacionamento estando comprometida com outra pessoa, não é só sobre traição, mas sobre o caráter de quem faz, além de passar a imagem de pessoa inconfiável. 

TE CONTEI

A empresária, Lilian Bogo (leia-se Canarinho), também já garantiu o seu convite e, ao lado das amigas, será presença garantida nos camarotes da 15ª Festa do Champagne. O evento será dia 14 de março, no Jaraguá Master Hall.

**

Inaugurando idade nova nesta quinta-feira, o conceituado ortodontista, Dr. Caio Fabro Carinhena. Parabéns! Desejo a você saúde, paz e muitas alegrias.

**

Também estreiam idade nova no dia de hoje Edinho Pereira e a bonita, Rosalia Forlin Kuskowski. Mil vivas!

**

Li outro dia por aqui e adorei: “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro é moleza. O duro é regar a árvore, criar o filho e vender o livro”. São tempos difíceis!

**

Gente do céu! Só neste momento em que estamos presenciando a realização de várias ações do “Janeiro Branco” de conscientização da saúde mental e emocional é que nos damos conta de quantas pessoas estão visivelmente com sequelas, carecendo urgentemente de tratamento.

Em regra, a culpa não produz ação, mas descarrego. Funciona da seguinte maneira: somos autorizados a fazer pouco ou nada para que a situação mude porque o sofrimento de nossa consciência nos absolve” (Contardo Calligaris).

**

Começando mais um dia de coluna. Agradeço quem sempre me acompanha e fique à vontade para mandar fotos no meu direct (@colunadomoa). Esse espaço está sempre disponível para interagirmos. Beijos de luz e amanhã tem mais!!

**

Com essa, fui!

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia