300 trabalhadores são demitidos da Malwee com fechamento de fábrica no Ceará

data 21 de novembro de 2024

A ação foi articulada pela Malwee, na intenção de amparar essas pessoas, após ter decidido concentrar toda sua produção em Jaraguá do Sul (SC)

Os cerca de 300 funcionários demitidos da Malwee, empresa catarinense com unidade fabril em Pacajus, deverão ser contratados nas empresas Hope (Maranguape), Vulcabras (Horizonte), DelRio (Maracanaú), Lupo (Pacatuba) e Vicunha (Pacajus), para ter uma nova perspectiva de renda em 2025.

A partir da última terça-feira (19), representantes das cinco empresas vieram conhecer os trabalhadores, apresentar proposta de emprego e vagas disponíveis, além de receber os currículos. A ação foi articulada pela Malwee, na intenção de amparar essas pessoas, após ter decidido concentrar toda sua produção em Jaraguá do Sul (SC).

Com essas possibilidades, com exceção da Vicunha, os colaboradores precisariam se deslocar para outros municípios da região, já que as outras quatro fábricas são localizadas em outros municípios. Com isso, a viagem para trabalhar pode ser de até cerca de 120 quilômetros e duas horas de duração, considerando o trajeto de ida e volta.

Fonte: Diario do Nordeste

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia