3 bilhões: Pastor famoso do Brasil estoura seus cofres e compra banco gigante para ganhar fortuna

data 8 de maio de 2024

Pastor famoso do Brasil compra banco gigante

Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para saber que um dos investimentos mais rentáveis em todo o mundo, sem sombra de dúvidas, são as instituições financeiras. Até porque, todas as pessoas dependem do banco para uma série de atividades. Nesse sentido, citaremos o exemplo de um famoso pastor brasileiro que estourou os cofres para comprar seu próprio banco.

Sem mais delongas, estamos falando a respeito de Edir Macedo, que é um fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e o dono da Record. Tendo uma fortuna considerada bilionária, o pastor decidiu expandir seus investimentos no mundo dos negócios e comprou um banco que gera uma receita na casa dos bilhões.

O Banco em questão se trata do Banco Renner, que mudou o seu nome para Banco Digimais. No ano passado, segundo informações da Veja, Edir Macedo assumiu o controle total da instituição financeira, do qual já possuía uma participação de 49%, após receber a autorização da autoridade monetária. Na época, um comunicado foi feito.

“O grupo Record já possuía participação qualificada considerável [no Banco Renner]. O direito de aquisição foi exercido considerando a falta de interesse na continuidade dos antigos controladores, além da dificuldade em encontrar novos investidores”, comunicou a instituição de acordo com informações da revista Veja.

É importante falar ainda que os últimos anos não foram fáceis para a instituição financeira. No ano de 2022, o Digimais teve um prejuízo de R$ 323 milhões, o que sem dúvidas causa um prejuízo a vários setores envolvido, inclusive a emissora Record TV. Isso porque todo o grupo formado pelas empresas de Edir Macedo sofre cortes.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia