Noticias relacionadas

Imagens recém-divulgadas no Peru mostram Nadine Heredia, ex-primeira-dama, com uma energia que faria qualquer maratonista sentir inveja, justo antes de receber o asilo humanitário de seu grande amigo Lula. A tal “grave lesão” na coluna, que ela usou para justificar o asilo, é mais ilusória que aquelas promessas de dieta milagrosa. No vídeo exibido no programa Panorama, da Panamericana Televisión, Nadine faz tudo: usa short, se abaixa, se curva, faz yoga, e ainda poderia ganhar uma medalha de ouro em flexibilidade. E pensar que as pessoas estão indo a clínicas de fisioterapia enquanto ela só precisou de um asilo.
E o mais engraçado? Ela parecia mais calma do que alguém indo para um spa de luxo — afinal, o que é um pouquinho de prisão quando se tem um asilo garantido com um toque de amizade, não é? Com certeza, ela já sabia que a cadeia seria apenas uma visita turística para ela.
Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:
Dica: Nadine parece mais pronta para uma aula de pilates do que para uma sessão de fisioterapia.
Peruanos Revoltados
No Peru, o pessoal não está nada feliz com o asilo e a impunidade que Lula garantiu a Nadine, acusada de ser a “CEO” do esquema de corrupção do marido. Os peruanos, claro, devem estar se perguntando: “Quem precisa de fisioterapia quando se tem Lula para te dar as chaves do Brasil?” Pois é, o asilo veio mais rápido do que a recuperação de qualquer lesão nas costas.
Enquanto o marido, o ex-presidente Ollanta Humala, estava sentado na Corte Superior Nacional esperando o veredito, Nadine já estava na embaixada do Brasil “pedindo” um asilo como quem pede uma pizza. Já estava tudo combinado, claro. Nada como uma visita diplomática para garantir um “pedido especial”, não é mesmo?
Para a oposição, o “resgate” de Nadine é uma jogada master para calar uma testemunha chave no processo que envolveu Lula no esquema de corrupção que rendeu sua condenação. Afinal, quando a testemunha é um pesadelo, o melhor é trocá-la por um “asilo” e continuar com o plano. O único “bico calado” aqui é o da Nadine — que, com sorte, vai continuar com a coluna intacta e a liberdade garantida