Uma verdadeira máquina de sucessos quando o assunto se trata de novelas, a Globo já lançou uma gama de fenômenos ao longo dos anos, como é o caso de ‘Mulheres de Areia’. Exibida em 1993, o folhetim caiu nas graças da grande massa e fez a emissora garantir índices significativos.
Noticias relacionadas
O sucesso da trama foi tão imenso, que, mesmo após 30 anos, até hoje segue sendo lembrada com muito carinho por todos os seus telespectadores. Inclusive, a notícia de que a mansão absurda de Mulheres de Areia está à venda por R$37M, acabou surpreendendo.
Em suma, contando com 12 quartos, lareira e cercada pela Mata Atlântica, a 12 quartos, lareira e cercada pela Mata Atlântica. As informações são do portal TV Pop.
Assim, deixando os fãs da trama em êxtase, a Mansão das Heras está à venda por R$ 37 milhões. Conhecida por ter sido cenário de diversas novelas, a fachada foi um dos principais cenários de Mulheres de Areia. A mansão está situada na Estrada do Açude, no Alto da Boa Vista, a propriedade tem um terreno de 300 mil m².
Dessa forma, foi confirmado também que partes específicas da mansão serviram de locação para várias produções da Globo, como a minissérie Decadência (1995) e o seriado Armação Ilimitada (1985). A primeira produção a usar o local foi Estúpido Cupido (1976).
Dito isso, na novela Mulheres de Areia, apenas a fachada e a área externa com piscina eram usadas como cenário da mansão dos Assunção, lar de personagens como Raquel (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes).
Assim, os interiores da casa não foram utilizados; as cenas internas foram gravadas em estúdios.
Localidade da mansão
Em suma, sendo localizada a 360 metros de altitude e cercada pela vegetação da Mata Atlântica, a propriedade possui um amplo gramado, 2 mil m² de área construída e uma garagem com capacidade para dez carros.
Assim, no primeiro piso, o salão principal é dividido em quatro ambientes: sala de estar, sala de TV, sala de jantar e área da lareira. Ao todo, a mansão possui 12 quartos, sendo sete suítes.