10 mil pessoas participaram de eventos de capacitação da comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

data 11 de dezembro de 2024

Deputado Dr. Vicente faz balanço das atividades da comissão da Alesc

Ao longo de 2024, a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa realizou 15 eventos de capacitação e formação, que somaram mais de 10 mil inscritos. Esse número foi o destaque do balanço apresentado pelo presidente da comissão, deputado Dr. Vicente Caropreso, durante a última reunião do colegiado, realizada nesta terça-feira, dia 10.

 Os seminários e eventos regionais, organizados em parceria com Apaes, AMAS, prefeituras e outras instituições do terceiro setor, abordaram temas como educação inclusiva, autismo, síndrome de Down, doenças raras, fissura labiopalatina, acesso ao mercado de trabalho e captação de recursos para o terceiro setor. “Levamos informação de alto nível, com especialistas e palestrantes renomados, para todas as regiões de Santa Catarina, sempre com o objetivo de disseminar conhecimento em prol da inclusão”, destacou Dr. Vicente.

 A Comissão também aprovou 25 projetos de lei ao longo do ano. “Foi um ano produtivo, com um saldo positivo. Apesar de ser um ano eleitoral, conseguimos manter o ritmo de trabalho e alcançar muitos avanços”, avaliou o deputado.

 Entre os projetos aprovados, Dr. Vicente destacou a criação do Prêmio Asas da Inclusão, uma lei de sua autoria que contou com o apoio da comissão. A honraria, aprovada pela Assembleia Legislativa, será entregue a cada dois anos a personalidades e organizações catarinenses que se destacarem na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

 “Seguiremos com os olhos e ouvidos atentos, garantindo que os direitos dos mais necessitados sejam respeitados e atendidos com qualidade. Este é e sempre será o nosso compromisso, que levaremos conosco para o próximo ano”, finalizou Dr. Vicente.

Veja também

Desenvolvido por AUIN Tecnologia