Vanessa Nunes e os bastidores dos Contos de Fadas

Cerimonialista é exemplo de empreendedorismo e paixão pelo trabalho

3 min para ler 16 fev, 18
Publicidade

interna_eixo11_440x100px

Muitas mulheres sonham em achar o amor da sua vida. Este é o início de uma fábula, uma nova história, que sempre se concretiza com a graciosa cerimônia que é considerada uma das mais tradicionais do mundo: o casamento. Quando falamos do universo da organização de um evento como este, sem sombra de dúvidas, o sonho de construir algo único e emocionante é sempre maravilhoso. Com o compromisso de celebrar uma nova transição na vida do casal, também chegam as responsabilidades de fazer com que tudo saia exatamente como o imaginado. O planejamento pode trazer muitas dúvidas e inseguranças que, se não contornadas, tornam o que deveria ser mágico em um verdadeiro pesadelo.

imagem-vanessa

Aos 35 anos, Vanessa Nunes organiza algumas das principais cerimônias de Jaraguá do Sul, se tornando referência de profissionalismo e qualidade em seus serviços. São centenas de festas já realizadas e elas incluem: aniversários, comemorações de empresas, inaugurações e sua grande paixão, os casamentos. “Eu realmente amo a minha profissão e me sinto realizada em poder fazer o que mais gosto. Sempre trabalhei em empresa como funcionária por muitos anos e conforme o tempo foi passando, eu percebi que estava na hora de fazer uma mudança e me arriscar. Deixei muita coisa ao longo da carreira para me dedicar ao meu trabalho como cerimonialista. Fui à busca de uma excelência no serviço, com uma marca que fosse reconhecida com o meu nome. Sou muito cautelosa com os casamentos em que trabalho e faço questão de tornar aquela noite inesquecível e satisfatória para os noivos. Respeito o sonho do meu cliente e sempre estou disposta à guiá-los, mostrando as tendências que estão em alta no mercado e auxiliando na maneira como o evento deve ser montado. Tudo com muita atenção, pois sei que o sonho dos noivos deve ser respeitado e a liberdade de escolha sempre será deles. Estou entregando um conto de fadas, uma linda memória”, comenta a cerimonialista.

Publicidade

mariamarta-mobile

A profissional destaca que a antecedência ideal para preparar uma linda festa de casamento deve ser de aproximadamente um ano, garantindo segurança e tempo para que o planejamento seja concluído com sucesso. “É preciso garantir que você tenha uma excelente cerimonialista, pois é mais que necessário para que este serviço se torne exemplar. Ela precisa ser os olhos dos noivos no dia do evento. Com a profissional ao lado, já é possível iniciar os preparativos e se preocupar em organizar tudo com antecedência, deixando o mínimo para a semana do casamento. Todas as atividades devem ser feitas meses antes, como recrutar todos os fornecedores para o seu grande dia, sendo eles: decorador, bolo, doces, fotógrafo, DJ/ Banda, filmagem, salão para cabelo e maquiagem, acessórios para noiva, músicos para cerimônia, convites, lembranças, buffet, garçons, bebidas, vestido de noiva, traje do noivo, manutenção das alianças, casamento no civil, dentre outros detalhes. Antecipando tudo isto, é possível chegar à semana da celebração sem muita correria e com decisões de última hora. É este tipo de trabalho que o cerimonial deve fazer e decidir com os noivos”, explica Vanessa.

Há mais de sete anos cuidando da assessoria de eventos, Vanessa afirma que não existe nada melhor e mais seguro do que contar com as dicas, opiniões e sugestões de quem realmente entende do assunto e tem experiência suficiente para lidar com cada detalhe desse grande momento que para muitos, é o mais importante de suas vidas. “Quando os noivos optam por contratar uma cerimonialista/assessora é porque eles já possuem inúmeras questões e dúvidas sobre a organização da celebração. Fico extremamente feliz em ver que com o tempo as pessoas estão valorizando e apreciando mais o trabalho que profissionais como eu fazem. Alguns casais sempre pensam que vão dar conta de tudo sozinhos e, claro, isso não é impossível, mas com certeza será muito difícil, sendo um caminho cheio de empecilhos. Eu gosto de facilitar as coisas, transformando o casamento na fábula que as noivas sempre sonharam. Quando vejo os noivos fazendo os seus votos com alegria, paixão e lágrimas correndo pelo rosto, é impossível não se orgulhar de fazer parte dessa história”, confessa.

Publicidade

banner-dr-eduardo-site-1

10ª Festa do Champagne
Vanessa Nunes também revela que estará no comando do planejamento da festa mais feminina de Jaraguá do Sul. “Foi uma honra ter sido convidada para fazer a assessoria de uma das festas mais elegantes e charmosas da cidade. Não posso revelar muita coisa, mas vamos contar com convidados incríveis, além de atrações de primeira linha. Será uma noite memorável, apenas para as mulheres mais confiantes e cheias de energia do nosso município. Eu e minha equipe estamos prontas pra receber todas com muita alegria. Será fenomenal!”, salienta.

Serviço
O quê: Vanessa Nunes Cerimonial.
Onde: Rua Tenente Hugo Alves Garcia, 206 – Amizade – Jaraguá do Sul – SC.
Telefone: (47) 9.8467-1777.
Site: https://www.vanessanunescerimonial.com.br
Email: vanessanunescerimonialista@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/vanessanunescerimonial