Uma liderança do Rio Molha para todo o município

Marcelindo Carlos Gruner, construiu uma história marcante em Jaraguá do Sul

3 min para ler 12 jun, 18

O técnico agrícola e servidor municipal, Marcelindo Carlos Gruner, construiu uma história de sucesso em Jaraguá do Sul. Na eleição de 2016, foi eleito pelo PTB o quarto vereador mais votado no município, com 2.082 votos. Era a realização de um sonho. Em 2012 participou de sua primeira campanha eleitoral como candidato pelo PV, alcançando um bom resultado. Totalizou 1.023 votos ficando como segundo suplente. Marcelindo tem 46 anos, é natural de Balneário Piçarras/SC, casado com Claudete Schnaider, tem três filhos: Melissa, Bárbara e Marcello. Formou-se pela escola agrícola de Araquari. É também Bacharel em Contabilidade e Pós Graduado em Gestão de Custos pela Católica de Santa Catarina. Servidor Público no Cargo de Inspetor Agropecuário e agora Vereador. “Fui acolhido por esta maravilhosa cidade há 28 anos sendo que há 20 anos atuo como liderança comunitária”, comenta. Também foi contratado no ano de 1990, para trabalhar na Antiga CEVAL, na qual permaneceu por nove anos.

whatsapp-image-2018-05-28-at-16-47

Conta que teve uma infância que foi muito boa em sua cidade natal. “Apesar das dificuldades da época, uma família grande com 11 irmãos, mas marcada por boas lembranças que trago até hoje, brincar na rua, jogar futebol, pescarias, colher frutas, as preferidas eram a goiaba e a mexerica (risos), uma época em que a escola era muito rígida, com respeito aos professores, civismo e principalmente os carinhos da minha amada mãe, enfim, família acima de tudo.”No primeiro ano do mandato, em 2016, Marcelindo foi convidado pelo prefeito para ser o Líder do Governo na Câmara, período que não deixou nenhum questionamento sem resposta. “A maior missão como líder de governo, foi aprovar naquele momento difícil da economia brasileira e jaraguaense as reformas necessárias para que o governo pudesse garantir os atendimentos básicos como saúde, educação, a manutenção da cidade e a folha do servidor em dia. Por mais que para algumas pessoas parecia que estávamos fazendo a coisa errada era o certo a se fazer, hoje teríamos um caos na cidade, sem atendimento básico e os salários dos servidores atrasados, como está ocorrendo em muitas cidades deste pais. Foi uma missão muito árdua, um período muito difícil, porem amadureci muito na articulação com os colegas vereadores, passamos pelo período mais difícil do legislativo jaraguaense nas últimas décadas e ser líder de governo deste período exigiu muito de mim, todos os projetos aprovados e como saiu na imprensa local, líder 100%”, avalia.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Ingressou na política no início dos anos 2.000. Sua primeira filiação foi no (PSDB) a convite do então vereador Roque Bachmann e do prefeito na época, Irineu Passold. em 2006 com um grupo de amigos se filiou no (PV) Partido Verde aonde permaneceu até setembro 2015, quando foi convidado pelo atual Presidente do PTB estadual, Francisco Camargo, a ser o Presidente do Partido em Jaraguá do Sul. A vida pública começou na Associação de Moradores do Bairro Rio Molha, onde foi eleito presidente em 2011 e 2013, com mais de 80% dos votos e onde atua fortemente até hoje. Foi o primeiro vereador eleito do Bairro Rio Molha, um marco para aquela comunidade. “Porem representamos toda a cidade, todas as urnas depositaram votos de confiança em minha pessoa e no meu trabalho”, ressalta. Suas principais bandeiras na câmara são a agricultura, juventude, esporte, mobilidade urbana, segurança pública e saúde. “Estou vereador para ajudar a melhorar a vida das pessoas,” reforça.

Publicidade

oral-unic-com-marca-d-agua

Entende que a presença do prefeito nas comunidades se faz necessária, para acompanhar de perto as demandas e ter um poder de reação mais efetivo. Destaca como positivo o equilíbrio financeiro obtido pela prefeitura, com um controle maior dos gastos, aplicação efetiva do orçamento e a Gestão nua e crua. Já tem definida sua posição nas eleições deste ano. “Não serei candidato, quem sabe em 2.022, bem planejado, porém não fico em cima do muro, Para deputado federal, meu candidato é Carlos Chiodini, político atuante, articulador, respeitado e com credibilidade para os dias de hoje. Para deputado estadual, Moacir Sopelsa, deputado sério e que deu a atenção devida para a agricultura de Jaraguá do Sul. Destaca que é fácil trabalhar com ele. “Tem que ser dinâmico, bem informado, fazer a leitura correta das coisas e não ter preguiça de trabalhar”, finaliza.

Publicidade

gif-bread-burguer

BATE-BOLA
Hobby: Futebol
Apelido: Pastor. (risos)
Signo: aquário
Time de futebol: Melhor do mundo Flamengo
Comida: Bife acebolado da minha esposa
Fruta: mexirica, kiwi, goiaba
Bebida: chá
Uma música: menino da porteira
Um filme: A cruzada
Livro: o grande conflito “Ellen g. White”
O que não pode faltar na tua geladeira: suco, frutas
Vaias para: os corruptos “políticos e empresários”
Aplausos para: Sérgio Moro
O que mais você aprecia nas pessoas: A sinceriedade
Quem você admira: Deus
Uma data especial: 31/01/1972 meu nascimento
Com quem não sentaria na mesma mesa? com os demagogos
Onde você investe seu rico dinheirinho: (risos) na minha família
Um lugar – minha casa, meu lar.
Palavra que mais gosta: amor
Palavra que menos gosta: ódio
Cor: Azul
O que o deixa de bom humor: Uma boa conversa
Medo: futuro da humanidade
Viagem inesquecível: Serra gaúcha
Uma saudade: Minha mãe
Um sonho de consumo: helicóptero
Uma frase : “Que homem é o homem que não torna melhor o lugar onde vive?”