Um roteiro pelas ilhas mais belas

Cada uma tem sua particularidade

1 min para ler 19 ago, 17

Ao total são 118 ilhas que formam a paradisíaca Polinésia Francesa, porém apenas duas delas levam toda a fama. Bora Bora e Taiti são as mais conhecidas deste santuário natural localizado no Pacífico Sul, porém existem outras ilhas de beleza igual ou até mais belas que ambas. Formada por um conjunto de cinco arquipélagos, a Polinésia possui uma população de cerca de 400 mil habitantes e sua capital é a cidade de Papeete, que está localizada na Ilha do Taiti. O arquipélago é um território ultramar da França, daí seu nome.

interna-1

As ilhas de Bora Bora e Taiti são as mais badaladas da região. O Taiti é conhecido pelo fato da capital da Polinésia estar localizada por lá e devido a isso possui a melhor infraestrutura entre todas as ilhas. Quem gosta de viajar para o paraíso, mas não abre mão de ficar numa região com fácil acesso a tudo, o Taiti é o local ideal. Já Bora Bora é famosa entre os noivos. De cada nove noivos, 10 querem passar a Lua de Mel em Bora Bora. A ilha ficou famosa mundialmente por ter sido uma base militar americana durante a II Guerra Mundial. Após a guerra, sua fama de paraíso natural foi levada aos quatro cantos do mundo pelos americanos. O local é tão belo e convidativo que após a Guerra acabar vários militares americanos se negaram a sair da base e abandonar o local.

Publicidade

viajare

Agora, conheça outras três ilhas paradisíacas da Polinésia Francesa. As ilhas de Moorea, Taha´a, Rangiroa, Manihi e Hiva Oa não são tão conhecidas quanto Bora Bora e o Taiti, porém são tão belas e convidativas aos turistas quanto suas irmãs mais famosas.

MOOREA
Com apenas 18 quilômetros de distância, é a ilha mais próxima do Taiti e consequentemente da capital Papeete. Além de suas belezas naturais – é cercada por uma barreira de coral – a ilha é conhecida por ser o ‘point’ dos jovens moradores do Taiti. Com isso, suas noites são bem agitadas e indicadas aos solteiros ou casais “baladeiros”.

Publicidade

abf-interna

TAHA´A
Por ser considerada a ilha menos desenvolvida do Arquipélago, é o local ideal para quem gosta de sossego e tranquilidade. Porém, ela entrou na lista por um detalhe peculiar. Taha’a também é conhecida como “Ilha da Baunilha” por abrigar vastas plantações desta flor que deixa toda a região com um aroma adocicado.

RANGIROA
É formada por 240 pequenas ilhotas rodeadas de corais e um mar tão transparente que as pessoas parecem flutuar sobre ele. Com uma água azul turquesa assim, só podia ser considerada a melhor ilha de toda a região para se mergulhar. Durante os mergulhos é comum encontrar pequenos tubarões, tartarugas, golfinhos e milhares de peixes multicoloridos.