Turismo do outro lado do planeta

Austrália atrai muitas pessoas todos os anos, seja para visitar ou morar

2 min para ler 19 jul, 17

Pegue, por exemplo, AC/DC, Silverchair e Midnight Oil. Ou Nicole Kidman e Mel Gibson. Some a isso a Opera House ou os fogos de artifício no Réveillon de Sydney. Quem sabe o canguru, o bumerangue e os aborígenes. A Austrália está bem longe do Brasil, mas são tantos os ícones aussies conhecidos mundialmente que nem é preciso já ter ido para lá para saber um pouco mais da história desse país com dimensões continentais. Que tal explorar esse território que varia de platôs áridos de terra avermelhada a planícies costeiras que abrigam algumas das melhores praias do planeta, como a insanamente bela Whitehaven ou a tubular Bells? Aliás, você sabia que no inverno a Austrália tem uma área nevada mais extensa que muitos países alpinos? Desvende um pouco da cosmopolita Sydney ou da “europeia” Melbourne. Encare os mais de 280 quilômetros da Great Ocean Road, uma das mais cênicas estradas do mundo, pare em um dos vinhedos nos arredores de Adelaide ou pegue um trem que corta o país de leste a oeste atravessando o mítico Outback, em que os povos aborígenes lutam pelo respeito e pela conservação das tradições de seus ancestrais. Não deixe de visitar ainda a litorânea Gold Coast, localizada na costa Leste do continente. A cidade é a sexta mais populosa do país e importante destino turístico, conhecida como a Miami-Orlando da Austrália por suas praias adequadas para o surfe, arranha-céus, parque temáticos e vida noturna significativa.

australia-1

Experiências obrigatórias

Conhecer o povo, a cultura e as paisagens vermelhas do Outback, com um tour certeiro até o Uluru (Ayers Rock); degustar vinhos e visitar as vinícolas da região de Adelaide; passear por Melbourne e Sydney, Surfar, mergulhar ou lagartear ao longo da costa junto à Grande Barreira de Corais; Rugby, aussie rules ou críquete, loucos por esporte já têm o que fazer por lá; cada um desses bichos: canguru, wombat, coala, diabo-da-tasmânia, ornitorrinco, crocodilo e wallaby; e esbaldar-se nos restaurantes chiquezinhos de Melbourne, Sydney e Perth.

image-adapt-761-high

Conheça também a Tasmânia

Dona de algumas das mais lindas paisagens de mar e montanha da Austrália, a ilha-estado da Tasmânia vai além do que todo mundo imagina. Primeiro, por ser um playground natural para aventureiros que curtem trekking, rafting e caiaque. Além disso, cidades como Hobart e Launceston são refinadamente charmosas, com uma boa mesa que vai das ostras aos salmões, dos vinhos ao whiskies produzidos ali. O Parque Nacional Freycinet e a reserva Cradle Mountain encantam tanto quem explora suas trilhas como quem os sobrevoa de helicóptero. E a cena artística deixa os visitantes boquiabertos – especialmente com a arte contemporânea do Museum of Old and New Art, o Mona. Ah, sim: é ali que cangurus, albatrozes e golfinhos coabitam com os hoje famosos demônios da Tasmânia.

image-adapt-761-high-1

Publicidade

logo-viajare

Serviço: Rua Maximiliano Hiendlmayer, 11 esquina com a Max Wilhelm – Baependi, Jaraguá do Sul.
Telefones: (47) 3370-9115 / Plantão: (47) 99655-7443 / Fax: (47) 3370-3385.
Skype: joao.markus.frank. Site: www.viajare.com.br.
Facebook: www.facebook.com/viajareturismo.jgua.
A Viajare aguarda sua visita para mais informações.