Tecnologia, sua linda!

A qualidade de vida do ser humano é ditada pelos avanços tecnológicos

1 min para ler 7 ago, 17

A qualidade de vida do ser humano é ditada hoje pelos avanços tecnológicos, que caminham constantemente no sentido de facilitar os inúmeros desafios pelos quais passamos diariamente. Dentre esses avanços, não poderia deixar de destacar um deles, que curiosamente vem da minha área de atuação e praticamente revolucionou as reabilitações orais com o uso de implantes dentários: as cirurgias guiadas.

interna-1s

Publicidade

moinho-gif

Este procedimento foi desenvolvido anos atrás, mas atualmente, com a melhora na qualidade dos exames tomográficos e da prototipagem dos modelos, associados ao escaneamento em cad-cam, as intervenções ficaram muito mais precisas e confiáveis, tanto que seu emprego tem aumentado significativamente nos últimos tempos nos consultórios odontológicos.

interna-2

Sua indicação é ampla, pois vai desde aqueles pacientes que possuem temor por técnicas invasivas convencionais, com descolamento de gengiva, incisões, pontos e suturas, até aqueles desenganados, convencidos a enfrentar enxertos ósseos e orçamentos mais dispendiosos. Nesse quesito, o profissional consegue eleger, em grande parte dos casos, áreas propícias para a fixação de implantes, evitando, desta forma, as reconstruções maxilares.

interna-3

Publicidade

kalahari-mobile

A técnica é fantástica, já que oferece um pós-operatório com mínimo desconforto, resultado de uma abordagem rápida e precisa, executada com planejamento virtual minucioso. Indivíduos diabéticos, com problemas sistêmicos e/ou tabagistas são também aqueles que obtém maior vantagem quando optam por essa modalidade de terapia. E pensar que antigamente tínhamos a única opção de enfrentar o boticão do dentista, pois as alternativas disponíveis eram somente as extrações e a dentadura, que em certos casos até era considerada como um presente do pai ou da mãe.

colunista-jonathan

Jonathan Mandalho