Simara Esser e o sucesso da Clínica Le Vie

Local é referência nas áreas de odontologia, pediatria e nutrição

9 min para ler 9 nov, 17

Há oito anos no mercado, a Clínica Le Vie oferece muito mais que saúde e atendimento qualificado. Sob o comando da sempre atenta, Simara Lídia Esser Marchetti, o espaço oferece comodidade, conforto e a praticidade de contar com profissionais de diversas áreas para um tratamento completo e integrado. Especializado em odontologia, o espaço também conta com profissionais das áreas de pediatria e nutrição, atendendo a família inteira desde bebês até idosos.

equipe-clinica-levie

Formada em odontologia pela Univali e com especialização e mestrado em ortodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic SP, Simara acumula onze anos de atuação. Também é a responsável técnica e cuida da administração da clínica, que cresceu muito nos últimos anos e hoje agrega uma equipe de nove profissionais nas mais diversas especialidades. Todos eles, cabe ressaltar, estão sempre estudando e se atualizando com o que há de melhor e mais moderno no mercado atual.

Publicidade

levie-quadrado

A estrutura da clínica é um ambiente cuidadosamente projetado, decorado, aconchegante e com espaço para as crianças brincarem e se divertirem enquanto aguardam pelas suas consultas ou dos seus familiares. A limpeza, biossegurança e os cuidados com os detalhes permitem que o cliente se sinta amparado antes mesmo de ser atendido. O principal objetivo da equipe é trazer aos clientes conforto, segurança, qualidade nos tratamentos e, acima de tudo, priorizar o atendimento humanizado e único para cada pessoa.

untitled-2

Odontologia

“Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados para restaurar, corrigir imperfeições, clarear e substituir dentes perdidos para dar ao sorriso a beleza e perfeição idealizada. Já se foi o tempo em que consultar um dentista era somente para curar a dor. Hoje a maioria dos tratamentos visam a prevenção e os fins estéticos são ainda a maior motivação que atendemos na clínica”, destaca Simara.

Publicidade

dam

Entre os diferenciais oferecidos, procuram investir em tecnologia, em materiais de alta qualidade e atendimento personalizado e humanizado, pois cada paciente e suas expectativas são únicas. Cada profissional tem seus diferenciais dentro da sua área de atuação e o tratamento em equipe permite que o paciente consiga realizar todos os procedimentos em um só endereço, com a comodidade e segurança de que este atendimento multidisciplinar permite uma visão completa do paciente.

A Clínica Le Vie também conta com estrutura completa para a realização de cirurgias odontológicas e se diferencia no mercado pela flexibilidade de horários, operando inclusive aos finais de semana em casos de urgência ou quando necessário para dar comodidade ao cliente.

Confira um breve currículo e os diferenciais de cada integrante da equipe de odontólogos:

Dra. Cíntia Mônica Vieira – CRO/SC 3649

cintia

Formação: Faculdade de Odontologia na Universidade São Francisco/SP, especialização em Endodontia na PUC-Curitiba e em Dentística Restauradora e Estética e em Prótese Dental e Oclusão pelo Instituto Thum de Pós-Graduação e Biopesquisas.

Há mais de 20 anos atuando. Dra. Cíntia foca o seu atendimento em tudo que compreende a odontologia estética e reabilitação oral complexa visando a postura articular, com tratamento de DTM. Preocupada não só com a estética final e sim com o melhor funcionamento da mastigação e durabilidade do tratamento. Tratamento dentário com próteses sobre implantes, protocolos e coroas sobre dentes e facetas, tendo como o conjunto do tratamento função e estética. Alta performance em facetas e lentes de contato.

Publicidade

banner-dr-eduardo-site-1

Trabalha com anestesia computadorizada Morpheus (anestesia sem dor), sedação durante o tratamento para proporcionar maior conforto e reduzir a ansiedade e uso de motor elétrico odontológico de última geração com o mínimo de ruído (sem o barulho do motorzinho do dentista) e trepidação, também para dar maior conforto ao paciente. Possui o programa Digital Smile Design *DSD, que é o Planejamento Digital do Sorriso, composto por uma série de fotografias de rosto, perfil facial e dos dentes para estudar qual o melhor formato e tamanho dental de acordo com as características do cliente Este planejamento permite a visualização de uma prévia do resultado final do tratamento mesmo antes de começar.

Dr. Hilquias Gomes – CRO/SC 3038

hiliquias

Formação: Faculdade de Odontologia na Universidade Estadual de Londrina/PR. Especialista em Implantes e Prótese sobre Implantes com mais de 15 anos de experiência e habilitação em cirurgias avançadas e de alta complexidade para enxertos ósseos.

Principal diferencial é o uso da Técnica Francesa L-PRF, um concentrado plaquetário do próprio sangue do paciente que acelera o processo de cicatrização e reparos ósseas em todas as cirurgias que faz, desde simples extrações dentárias até cirurgias múltiplas em casos de pacientes que têm muitas perdas dentárias e enxertos ósseos.

Publicidade

anuncio-chiavini-trx

Dra. Aline Aurea Pinto Cavalheiro – CRO/SC 14304

aline

Formação: Odontologia na Universidade Federal de Santa Maria/RS, Especialização em Implantodontia e capacitação em Bichectomia, Preenchimento Facial e Toxina Botulínica na instituição Núcleo Avançado de Estudos Odontológico Balneário Camboriú- SC (NAEO). Ênfase em clínico geral, implantes, extrações dentárias, cirurgias de sisos, bichectomia e harmonização facial com ácido hialurônico e toxina botulínica.

Publicidade

vallsa

Dra. Alana Venutina Pinto Cavalheiro – CRO/SC 14389

alana
Formação: Odontologia na Universidade Federal de Santa Maria/RS, Especialização em Endodontia na Instituição Thum – Pós-graduação e Biopesquisas de Joinville/SC.

Foco no atendimento clínico geral desde a prevenção, passando pela profilaxia, periodontia, restaurações funcionais e estéticas, clareamento dental e endodontia. Destacam-se nesses procedimentos gerais o Check UP Preventivo Digital, que é a melhor câmera intra-oral disponível hoje no mercado para auxiliar o exame clínico na prevenção de doenças bucais. Este exame permite que o paciente veja a sua cavidade oral (dentes, tecidos moles) podendo, no momento do tratamento, comparar através das imagens o antes e o depois de uma profilaxia ou até mesmo a troca de uma restauração. Também permite visualizar 60 vezes aumentado a imagem, fazendo com que o diagnóstico de uma pequena cárie já seja visto precocemente. Enfim, traz para o paciente a confiança e segurança dos procedimentos realizados.

Publicidade

kalahari-mobile

Dr. Cleber Carvalho – CRO/SC 5568

cleber
Formação: Odontologia na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP/SP. Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares também na UNIMEP. Atua na área de ortodontia há mais de 20 anos, atendendo crianças, adolescentes e adultos.

Com o aumento da procura por tratamento ortodôntico pelo público adulto, se dedica ao que há de mais moderno em tratamento e estéticos, tais como Ortodontia Lingual (na qual o aparelho é colado atrás dos dentes), uma técnica avançada, de boa aceitação e de melhor estética em ortodontia e alinhadores transparentes Ortho Aligner (Compass), que são aparelhos removíveis (moldeiras transparentes) praticamente invisíveis e indicadas para determinadas correções de posicionamento dos dentes. No geral, trabalha com diferentes opções de aparelhos ortodônticos, como Porcelana, Zafira, Sistemas Autoligados e Metálicos Técnica Convencional, respeitando sempre a individualidade, necessidade, correta indicação e expectativas de cada paciente para a excelência do tratamento.

Publicidade

22730054_1967977426821641_8242272913570303094_n

Dra. Juliana Lopes Marques – CRO/SC 14493

juliana
Formação:
Odontologia na Faculdade Metropolitana Unidas/SP. Especialização em Ortodontia no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) e Mestrado em Odontopediatria na Faculdade São Leopoldo Mandic-Campinas/SP.

Especialista em Ortodontia, atende crianças, adolescentes e adultos. Trabalha com diversos tipos de aparelhos ortodônticos e técnicas modernas, é credenciada ao sistema *Invisalign (aparelho invisível), atua em casos simples até preparação de casos que precisam de cirurgia ortognática. Na Odontopediatria atua como professora e também faz atendimentos clínicos da gestante ao adolescente. Possui experiência em atendimentos de pacientes portadores de necessidades especiais em consultório ou ambiente hospitalar.

Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

Dra. Jussane A. Marció Sohn – CRO/SC 7047

jussane
Formação: Odontologia na Univali e Especialização em Odontopediatria com habilitação em óxido nitroso pelo Instituto Thum Joinville.

Especialista em Odontopediatria há mais de 6 anos, atende bebês e crianças até 14 anos, assim como pais e responsáveis. Atendimento direcionado a crianças e adolescentes com orientação de higiene utilizando materiais e motivos lúdicos para melhor adaptação e educação das crianças e da família. Realiza um trabalho para que a família e as crianças venham com prazer à clínica, despertando nos pequenos a vontade de ter um sorriso bonito e saudável.

Publicidade

banner_natalmais_360x344px

Pediatria

A Pediatria é a especialidade médica dedicada à saúde da criança e do adolescente. Atua no diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças que comprometem a saúde do ser humano desde o nascimento até próximo à idade adulta. É a área da saúde indicada para orientar sobre aleitamento materno, imunização (vacinas), prevenção de acidentes e esclarecer a família sobre o crescimento e desenvolvimento saudável.

Dra. Ana Cecília Mano Azevedo – CRM 16639

ana-cecilia

Foto: Cris Franco Fotografia

Formação: Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, residência médica em Pediatria no Hospital da Criança Conceição com título de Pediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Médica Brasileira. Mestrado em Ciências Médicas – Pediatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorado em Ciências Médicas: Pediatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestrado e doutorado realizados no Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Atuou em gestão pública como médica concursada da Prefeitura Municipal de Gravataí de 2007 a 2010, onde exerceu a função de Coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da Criança do Município. Mantinha ainda atendimento em Ambulatório de Doenças Congênitas e Pediatria de Risco na mesma cidade. Atualmente atua como médica pediatra na Clínica LeVie e no Hospital e Maternidade Jaraguá na realização de avaliação e manejo de crianças com diagnóstico ou suspeita de patologia genética/congênita.
Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e de Genética Médica.

Publicidade

mestiere-mobilimobile

Nutrição

A nutrição funcional é uma especialidade que visa trazer hábitos saudáveis de alimentação, embasados em “comida de verdade”, ou seja, alimentos da forma como a natureza nos traz. Com a chegada dos industrializados, acabamos nos rendendo à praticidade e deixamos de lado hábitos saudáveis, como o consumo de frutas e legumes. Buscamos orientar o paciente para que consuma os alimentos da forma mais natural possível, obtendo assim nutrientes essenciais para uma vida saudável. Já a Nutrição Funcional Materno Infantil tem como principal foco a alimentação de qualidade, natural e individualizada de futuras mamães, mamães e bebês. Para as futuras mamães, gestantes e lactantes, o foco é o ajuste da alimentação, a fim de equilibrar e nutrir o corpo da mulher nessas fases da vida. A educação nutricional na infância nos poupa de precisar mudar e melhorar os hábitos alimentares no futuro de modo que as crianças já começam a comer de forma saudável. A introdução alimentar é priorizada de forma participativa, onde o bebê é protagonista da alimentação, manipulando e conhecendo o alimento. Para crianças maiorzinhas, a reeducação alimentar ocorre na forma de brincadeiras e desafios, adentrando o universo infantil e conseguindo resultados extraordinários nas mudanças de comportamento alimentar, onde a criança passa a se sentir responsável por suas escolhas. Tudo é levado de uma forma leve e contínua, respeitando a evolução de cada criança. Ao final do processo, percebemos crianças com peso e índices laboratoriais, como glicemia e colesterol ajustados e, principalmente, felizes com a própria alimentação e com suas conquistas.

Publicidade

arweg

Karina Gomes Gascho – CRN10. 6211

karina
Formação:
Graduada em Nutrição pela Faculdades Metropolitanas Unidas/SP. Pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Alimentos – UNICAMP/SP. Pós-graduada em Nutrição Funcional – VP Consultoria Nutricional/SP. Pós-graduada em Fitoterapia – IPGS/SP. Mestranda em Fisiologia da Nutrição – Universidade Federal de São Paulo.

Atua com foco em Nutrição Materno Infantil, atendendo mulheres que desejam ajustar a alimentação e ter mais qualidade de vida; acompanhamento de gestantes, lactantes e mulheres que desejam engravidar e introdução alimentar participativa para bebês, e crianças com alergias alimentares, colesterol alterado, seletividade alimentar e obesidade infantil.

Diferenciais oferecidos: avaliação por bioimpedância quadripolar para adultos, utilização de fitoterápicos como auxiliares no tratamento nutricional, balanças e estadiômetros adequados ao atendimento de bebês e crianças, técnicas, ferramentas e ambiente decorado e apropriado ao paciente infantil e exames genéticos para rastreamento de alterações relacionadas à nutrição.

Novidades: cursos de Introdução Alimentar Participativa e Alimentação Infantil voltado aos pais. Possui lista de transmissão de dicas e alimentação saudável através do WhatsApp para todos os clientes da Clínica Le Vie.

Serviço
O quê: Clinica Le Vie
Onde: Rua Roberto Ziemann, 2699, Bairro Amizade
Telefone:  3372-0313
Site: http://www.clinicalevie.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/levieclinica/
I
nstagram: https://www.instagram.com/clinica_levie/