Segredos de Estilo: 6 maneiras simples para você parecer mais alta

Truques que permitem uma nova presença

2 min para ler 8 jan, 18

A Consultoria de Estilo é uma ciência repleta de surpresas que tem uma solução para cada dificuldade sua com o guarda-roupa ou no momento de se vestir. São segredos simples, mas preciosos, que ajudam a transformar a sua imagem. Com diferentes texturas, estampas e cores é possível destacar ou camuflar partes do seu corpo, mudando completamente a percepção que as pessoas tem da sua silhueta. Esses truques permitem até que você pareça mais alta!

1 – CHAME ATENÇÃO PARA  A PARTE SUPERIOR DO SEU CORPO

chame_atencao_para__a_parte_superior_do_seu_corpo

Essa é uma das dicas mais simples para quem quer parecer mais alta. Use blusas, camisas e acessórios que tenham detalhes ou que se destaquem pela cor. Isso vai fazer com que as pessoas foquem o olhar delas na parte superior do seu corpo. Mesmo sendo simples, é preciso cuidado para que as peças escolhidas estejam de acordo com o seu estilo pessoal e, claro, tenham cores que combinam com o seu tom de pele. Um bom colar é sempre útil nessas horas!

Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

2 – APOSTE EM PRODUÇÕES MONOCROMÁTICAS

aposte_em_producoes_monocromaticas

Além de se encaixar perfeitamente na tendência e no estilo de vida minimalista, os looks monocromáticos são fáceis de coordenar e ainda ajudam a te deixar mais alta. Isso porque a cor única cria uma linha vertical, alongando a sua silhueta. Cores neutras como o branco, o preto e o cinza são perfeitas para looks monocromáticos. Porém, nada te impede de ousar com produções criadas com cores mais quentes e chamativas.

Publicidade

banner_dam_360x344px

3 – USE CALÇADOS DA MESMA COR DA SUA CALÇA OU DA SUA PELE

use_calcados_da_mesma_cor_da_sua_calca

Este é mais um truque que ajuda a alongar a sua silhueta porque cria a ideia de continuidade. As pessoas vão olhar pra você e terão a impressão de que você está mais alta. Sapatos com abertura no dorso, o “peito do pé”, contribuem para te fazer parecer mais alta. A ilusão de uma silhueta alongada aumenta porque você terá uma parte a mais da sua pele à mostra. Apostar em calçados de cor nude, que acompanhem o tom da sua pele, também é uma alternativa para alongar a silhueta pois você ganha alguns centímetros a mais mostrando a pele.

4 – FIQUE ATENTA AO COMPRIMENTO DOS SEUS CABELOS

fique_atenta_ao_comprimento_dos_seus_cabelos

Cabelos curtos passam a impressão de jovialidade, modernidade e dinamismo. Além disso, eles aumentam o espaço entre o seu rosto e o seu tronco, deixando a sua silhueta mais longilínea. Conforme a idade aumenta, os cabelos compridos tendem a “pesar” mais na aparência, ainda mais se forem mais escuros ou se estiverem tingidos de preto. Tonalidades mais claras trazem leveza para a sua imagem como um todo.

5 – EXPERIMENTE OS BENEFÍCIOS DAS CALÇAS FLARE

experimente_os_beneficios_das_calcas_flare

A calça flare, aquela que tem a barra mais larga, é bem democrática e fica bem para a maioria dos tipos físicos. Você só precisa ficar atenta a alguns detalhes para usar todos os benefícios dessa peça à seu favor. Se a intenção é alongar a silhueta, prefira as calças flare com uma abertura de barra menor e em cores mais sólidas. Se a calça cobrir o calçado, você conseguirá o ponto perfeito para parecer mais alta. Só tome cuidado, pois a barra não deve arrastar no chão.

Publicidade

bannerduplo_paraisodabelezarendaextra_360x344px

6 – FAÇA USO DE PEÇAS COM LINHAS VERTICAIS

faca_uso_de_pecas_com_linhas_verticais-1

Roupas com linhas na vertical são ideais para alongar a sua silhueta. Isso acontece porque as linhas criam a ilusão de continuidade e dão a impressão de que você é mais alta. O contrário também é verdade: peças com linhas horizontais tendem a achatar o seu corpo e te deixar com uma aparência mais cheinha. Se você já é baixinha, evite peças com listras nessa direção. Estas são apenas alguns dos segredos da Consultoria de Estilo que podem transformar a percepção que você e as outras pessoas tem do seu corpo. São dicas bem simples, mas que fazem toda diferença não é mesmo?

gris-flavia

Flavia Christina
Personal Stylist, Consultora de Imagem, Blogueira e apaixonada pelo mundo da moda há mais de 10 anos.