Prontos para o verão

Processo de congelamento de gordura elimina contornos indesejáveis, melhora a flacidez, e gordurinhas resistentes

1 min para ler 23 set, 17

CoolSculpting é o nome da tecnologia que promete deixar homens e mulheres prontos para aproveitar as praias e piscinas durante os meses mais quentes do ano. É capaz de eliminar gordura localizada sem o uso de bisturi e, dependendo da região tratada, ajuda na melhora da flacidez. O protagonista dessa mudança é um aparelho desenvolvido na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e atualmente profissionais são unânimes em afirmar que não existe nada mais eficaz em matéria de tratamento estético para gordura localizada.

Beautiful woman's body in sexy bikini over beach background

Patenteada pela empresa norte-americana Zeltiq, o CoolSculpting é uma tecnologia que consiste em congelar as células de gordura, fazendo com que elas percam a sua função no organismo e sejam naturalmente eliminadas. O método cristaliza essas células e, como elas ficam sem função, morrem dias depois num processo natural chamado apoptose. Diferentemente de outras tecnologias, como por exemplo, radiofrequência que requer 10 ou mais sessões e elimina pouca gordura, o CoolSculpting vai direto ao ponto, reduzindo consideravelmente as células de gordura em uma única sessão. O resultado começa a ser visto entre três a 12 semanas após a aplicação. No entanto, vale lembrar que o resultado é ainda mais favorável se for aliado a um estilo de vida saudável.

Publicidade

banner-viajare-2

Dr. Eduardo Bornhausen Demarch salienta que é a solução ideal para quem deseja remodelar o corpo sem ter que encarar o bisturi. “Atualmente, é o melhor tratamento para quem não está disposto a passar por um procedimento cirúrgico, seja por questões de saúde ou por não ter tempo para a recuperação pós-operatória”, explica. Inclusive pessoas que já fizeram uma lipoaspiração no passado podem fazer o tratamento em áreas complementares ou para um eventual retoque pós lipo. O resultado é maravilhoso, conta o doutor.
Dr. Eduardo explica que praticamente todo o corpo pode ser tratado (abdômen, flancos, culote, braços, coxas, gluteos, pregas axilares, contorno facial, papada). Existem restrições, por isso é recomendado uma consulta prévia para o planejamento do tratamento, que é customizado para cada paciente.

Segurança do procedimento

A tecnologia CoolSculpting fornece um resfriamento seguro e precisamente controlado para atacar de modo sutil e eficaz as células de gordura sob a pele, deixando a pele em si intacta. As sessões de CoolSculpting são feitas somente no consultório médico e sob supervisão de um profissional licenciado para garantir o melhor padrão de atendimento.

tummy

Publicidade

banner_fabio-rabin_360x344px

Segurança do dispositivo

O sistema de CoolSculpting é o único dispositivo de resfriamento controlado projetado com medidas de segurança embutidas. Caso os sensores detectem que a pele está ficando fria demais, o sistema interrompe o funcionamento automaticamente, a tecnologia oferece sistema de segurança embutida.

pagina-09-edicao-de-setembro

“CoolSculpting é recomendado para gordura no abdômen, nas costas, no culote e muitas outras regiões. Os melhores resultados surgem ao final de dois meses. “

banneredu

Dr. Eduardo Bornhausen Demarch