Presidenciável do Novo defende privatização da Petrobrás

Panorama Político com Albino Flores. Fique por dentro de tudo!

4 min para ler 24 maio, 18

João Amoêdo cumpre agenda em Jaraguá do Sul

img_1626-grid

Pré-candidato a presidente pelo Partido Novo, João Amoêdo

Foram três os compromissos na agenda do pré-candidato a presidente pelo Partido Novo, João Amoêdo, em Jaraguá do Sul. Começou com a palestra “Construindo um Novo Brasil” na noite desta quarta (23), no Clube Atlético Baependi e teve sequência na manhã desta quinta-feira (24) no Centro Empresarial, onde recebeu um documento com reivindicações das Associações Empresariais da região e concedeu uma coletiva de imprensa. A palestra reuniu um público de 700 pessoas e contou com a participação do técnico campeão de voleibol, Bernardinho, que cumpre o papel de embaixador do Partido Novo.

img_1617-destaque

A palestra teve o objetivo de lançar um novo olhar sobre as eleições onde falou sobre a situação do país e as propostas do Novo. “Primeiro queremos o envolvimento da população. A gente precisa assumir a responsabilidade pela mudança que queremos que aconteça. O segundo ponto é o corte de privilégios, quem está indo pra área pública tem que dar o exemplo, ter muito cuidado com o dinheiro do pagador de impostos. O brasileiro trabalha 153 dias por ano pra pagar essa quantidade enorme de tributos e recebe muito pouco em troca”, destaca.

33508384_463341670761919_4154854343134150656_n

Os palestrantes com o empresário Teco Janssen e o pré-candidato Leandro Schmöckel

Sobre a greve dos caminhoneiros disse que ela é o resultado da alta carga tributária “os combustíveis tem 50% de impostos” e da falta de concorrência na área de exploração de petróleo e venda de combustíveis. “É um monopólio, onde só temos uma empresa que não tem concorrência e que nos ultimos anos foi  saqueada pela corrupção”  observa..

João Amoêdo destaca os principais pilares defendidos pelo Partido Novo:

ÁUDIO:

Meu Cemitério, Minha Vida

1374901_10202139277783219_1443305304_n

Ao que parece um novo programa habitacional foi lançado em Guaramirim. Trata-se do “Meu cemitério, Minha vida”. Pessoas estão literalmente morando no Cemitério Municipal, onde fazem comida, lavam roupa e usam como banheiro o espaço entre os túmulos e até as escadarias.

Mas, brincadeiras à parte, na semana passada o vereador Ernesto Friedemann (PP), esteve no local e filmou a situação. Ele entende que é preciso unir esforços para encontrar uma solução para o problema. O vereador Dr. Hélio (MDB) comentou a condição destes moradores de rua. Para ele a situação é constrangedora, famílias estão sofrendo. Disse que só consegue mensurar isso quem convive com o problema. Como se trata de algo extremamente delicado fica difícil uma ação do poder público. “Isso não só em Guaramirim, está disseminado no país e no mundo”. O vereador Osni Bylaardt (MDB) está encaminhando um ofício para a Polícia Militar solicitando mais rondas no cemitério municipal. Disse que vândalos continuam depredando os túmulos.

Comerciantes reclamam

img_1614

Começou a valer no dia 17 de maio, as alterações no trânsito da rua Walter Marquardt e Frederico Curt Alberto Vasel. A prefeitura afirma que as mudanças serão positivas e resolverão os problemas existentes nesse trecho, como acidentes de trânsito e filas acumuladas. Estará proibida a convergência para a Rua Frederico Curt Alberto Vasel, na Barra do Rio Molha, para os motoristas que trafegam pela Rua Walter Marquardt no sentido Centro-bairro. Também ficará proibida a convergência de quem sai da Rua Frederico Curt Alberto Vasel para a Walter Marquardt no sentido Centro-bairro.  Comerciantes estão descontentes, principalmente da Galeria Vasel  e acreditam que o movimento nas vendas vai cair. A solução para o local seria a instalação de uma rotatória.

Noite das Violetas

noite-das-violetas

O MDB Mulher de Guaramirim realizou na sexta-feira (18) a 4ª Noite das Violetas, tradicional evento das mulheres filiadas e simpatizantes do Manda Brasa. O evento aconteceu no Salão de Eventos da Igreja Santos Anjos, no Bairro Avaí. O encontro contou com a presença do deputado estadual, Carlos Chiodini, do pré-candidato a deputado estadual, Nilson Bylaardt e da esposa do deputado Mauro Mariani, Cynthia Camargo Mariani.

Prefeito Gottardi participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

dscn9887

Prefeito de Corupá, João Gottardi

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi participou nesta semana da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha é o maior evento municipalista do mundo, em números de autoridades e deve reunir mais de 5 mil gestores municipais para debater a pauta municipalista. Segundo o prefeito Gottardi, a Marcha a participação na Marcha é uma forma de mostrar a força dos municípios para o governo federal e demais poderes, além de ser uma oportunidade de troca de experiências com outros prefeitos do Brasil.

Vereador pretende fazer apelo para baratear transporte público

jaime-negherbon-pmdb

Vereador Jaime Negherbon

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) afirmou que pretende fazer uma moção de apelo para o Ministério dos Transportes para que algo seja feito para baratear as passagens do transporte público urbano. O parlamentar quer que o Governo Federal diminua os impostos sobre o óleo diesel, a produção de pneus e de carrocerias. Segundo ele, os sucessivos aumentos nos combustíveis têm elevado o custo das passagens a um patamar que a população mais pobre não aguenta.

Na UTI

images

Ex-governador, Leonel Pavan

O AVC sofrido pelo deputado Leonel Pavan (PSDB), na semana passada, mobilizou as atenções de boa parte do meio político catarinense. Vários líderes foram pessoalmente conferir a situação do ex-governador, que é delicada.  O estado do político é grave. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico. Antes do ocorrido, Pavan estava na estrada, tentando articular algum espaço  majoritário para outubro, inclusive uma primeira suplência ao Senado.

Prefeito e vereador recebem Sopelsa

32718489_1398450416967547_986568036729225216_n

Sopelsa ladeado pelo vereador Marcelindo e pelo prefeito Antídio

O ex-secretário de Estado da Agricultura e atual deputado estadual Moacir Sopelsa esteve no Gabinete do  prefeito no dia 17 de maio. Estava acompanhado pelo vereador Marcelindo Carlos Gruner, que também visitou meios de comunicação em companhia do secretário. O prefeito Antídio Lunelli agradeceu a visita.  “Pudemos trocar ideias sobre a Administração Pública, os desafios em governar uma cidade e como é possível melhorar a vida das pessoas. Ambos viemos da colônia, por isso conhecemos bem as virtudes e necessidades do homem do campo”, declarou o prefeito.

tenho_dito1

“Ou você faz poeira ou você come poeira.”

acari-menestrina-programa

 Acari Menestrina, fundador da indústria de queijos Gran Mestri, de Guaraciaba – SC, sobre o segredo do sucesso.

E pra fechar:

7c2bf6d0-df60-4c66-baca-909c7cc2300d

 

img_0589-este

www.albinoflores.com.br

noite-do-carneiro-2

http://www.divinogrill.com.br/