Prefeitura ingressa com Ação Judicial contra bloqueios nas Estradas

Postos voltam a receber combustíveis.

1 min para ler 30 maio, 18

Com liminar município busca normalizar todos os serviços

para-destaque

Grupo atualiza informações na Sala de Reuniões da Prefeitura

Integrantes do Comitê de Gestão de crise reuniram-se na manhã desta quarta-feira (30), na Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde o prefeito Antídio Lunelli anunciou o ingresso de uma ação judicial contra os bloqueios causados pela paralização dos caminhoneiros. O município de Jaraguá do Sul está com cinco carretas de lixo retidas em Mafra e com o serviço prejudicado. O prefeito disse que defende os caminhoneiros, mas que o movimento, que era legitimo, tomou outro rumo. “Agora passou do limite, não é assim que vamos construir um país melhor”, ressalta.

34034330-ed49-4e87-8ead-96aacf24f744

Para o Procurador Geral do Município, Benedito Carlos Noronha, o movimento foi desvirtuado nos últimos dias. “Nos vimos obrigados a tomar uma decisão junto ao Poder Judiciário e ingressamos com uma ação, para que a justiça determine a liberação de todos os bloqueios no município, com garantia de escolta, inclusive das Forças Armadas. Com a obtenção dessa Liminar alcançaremos a normalidade dos serviços essenciais para  toda a população, entre os quais o abastecimento dos Hospitais e o transporte do lixo”, comunica.

Presente na reunião o presidente da CDL Gabriel Seifert, informou que o comercio está sofrendo queda de 50% nas vendas. “É preciso que a economia volte a girar, para evitar maiores perdas”, disse. Já o presidente da ACIJS, Anselmo Ramos afirma que muitos motoristas foram mantidos na greve contra a vontade. Para ele é preciso respeitar o direito de quem deseja sair do movimento, já que os reflexos negativos da paralisação serão sentidos pelos próximos 60 dias. “Existe previsão de aumento da inadimplência,” prevê.

Postos voltam a receber combustíveis

Na manhã desta quarta-feira (30) manifestantes que faziam o bloqueio na Avenida Waldemar Grubba – antigo Posto Bogo – liberaram a passagem de caminhões. Com isso, o fornecimento de combustível e gás deve voltar ao normal gradativamente.

img_0589-este

www.albinoflores.com.br

Faça já a sua reserva

noite-do-carneiro-2

www.divinogrill.com.br