Pizzaria mais antiga de Jaraguá do Sul completa 35 anos

Conheça mais sobre o famoso “Casarão”

3 min para ler 14 dez, 17
Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

Considerada a mais antiga pizzaria de Jaraguá do Sul, fundada em 1983 pelo então proprietário Nelson Alexandrino, que permaneceu no comando do estabelecimento até 2004, a Pizzaria Casarão, é localizada em um belo palacete cheio de elegância e com uma encantadora decoração rústica. O estabelecimento possui um cardápio original e cheio de variedades de massas e sabores. O atendimento atencioso e cheio de carisma também se destaca pela região, junto com o conforto, a comodidade, o bem estar e as típicas cortesias disponibilizadas pela equipe da pizzaria, que funciona de domingo à domingo, a partir das 18 horas. Tudo isso no centro de Jaraguá do Sul, cidade conhecida pela infinita diversidade de opções para a noite.

Atualmente, quem controla o negócio é a filha de Nelson Alexandrino, Elenice Alexandrino Venâncio, que conta com o apoio de seus irmãos, Rose Lídia Alexandrino Rosembrock, Oswaldo Alexandrino Sobrinho, Alexandre Alexandrino e da sua mãe, já aposentada, Angelina G. Alexandrino. O estabelecimento está nas mãos da atual proprietária por mais de 15 anos, e Elenice confessa que foi um desafio. “Meu pai sempre foi um homem muito batalhador. Quando ele criou a pizzaria, muitas pessoas duvidavam que iria dar certo, mas com muita garra, determinação e amor pelo trabalho, ele conseguiu suceder e tornar o seu sonho realidade. Quando ele adoeceu, eu tive que assumir o controle do local, e no começo, não foi nada fácil, pois meu pai era adorado por muita gente, e eu tinha medo de que esses clientes fossem embora junto com a saída dele do Casarão, mas, felizmente, todos se mantiveram fiéis e continuaram fazendo parte de nossa história, pois sabem que o sabor familiar que existe por aqui, nunca irá mudar. A marca do meu pai pelo negócio sempre vai existir, e sigo todos os conselhos dele, até hoje, pois foi o homem que realmente me guiou e me transformou na profissional que sou”, comenta Elenice.

interna-4

Nelson Alexandrino, fundador da casa
Publicidade

mobile_10afestadochampagne_490x190px

A Pizzaria Casarão é um ambiente bastante familiar, com uma essência agradável e calma, com comidas tipicamente italianas, desde as pizzas feitas no forno à lenha, aos pratos mais antigos, como o famoso bife a parmegiana, as lasanhas, canelones, nhoques, ravioles, capeletti, aos mais atuais, como os calzones, doces e salgados. O objetivo do local é sempre buscar manter a tradição, mas manter um olho nas tendências do mundo gastronômico. “No casarão a nossa prioridade é satisfazer os clientes. Trabalhamos com uma variedade de massas, para todos os gostos. Apesar de sermos bastante conhecidos pela pizza, não nos limitamos apenas em um prato, pois a clientela sempre vai estar buscando o diferente, e nós gostamos de surpreender. Também oferecemos uma diversidade de petiscos como calabresa, enroladinho de queijo com presunto, isca de peixe, lulas, carpaccio, copa, entre outros. Vale também destacar a grande carta de vinhos nacionais e importados”, enaltece a empreendedora.

interna-2

Sabendo que administra um comércio que já faz parte da história de Jaraguá do Sul, Elenice destaca que possui um público completamente diversificado, e que já conhece uma boa parte da população jaraguaense. “Casais adoram ter encontros românticos em nossa pizzaria. Nós já vimos mulheres sendo pedidas em casamento aqui no Casarão. É muito emocionante. Reuniões de amigos, encontros familiares, muitas memórias gostosas. Tenho clientes que cresceram visitando o estabelecimento, que eu vi se tornarem adultos e terem sua própria família. É um sentimento de felicidade saber que as pessoas estão passando de geração para geração a história do Casarão, e melhor do que isso, elogiando o nosso trabalho e fazendo as pessoas visitarem a casa. Os amantes da Pizzaria Casarão crescem cada vez mais, desde os adolescentes até os mais antigos, alguns nos visitam com mais frequência, já outros nem tanto, mas todos acabam marcando a sua presença em nossa história, e por isto, eu sou muito grata”, conta a proprietária.

interna-3

Publicidade

selo-dipil-natal-5x5cm

Com a casa completando 35 anos no mercado, Elenice afirma que os planos para o futuro são simples: Continuar prosperando e tendo a aprovação de todos os jaraguaenses. “Aqui na Pizzaria Casarão, a gente faz questão de sempre se apresentar para nossos clientes com muita alegria e força de vontade. É claro que também passamos pela crise econômica, e como qualquer estabelecimento, tivemos os nossos momentos ruins, mas no fim, superamos todos os obstáculos e hoje somos referência quando o assunto é a gastronomia jaraguaense. Junto com minha equipe, que posso afirmar que é integrada por excelentes profissionais e pessoas de confiança, apenas espero que a história do Casarão se mantenha positiva, e que nosso reconhecimento sempre seja pela qualidade e o carinho que temos com todos que nos visitam”, encerra Elenice.

Serviço
O quê: Pizzaria Casarão
Onde: Rua Max Wilhelm, 60 – Centro
Telefone: 3372-2332 (Delivery)
Site: http://www.pizzariacasarao.com/