Olhos de boneca

O novo “queridinho” da mulherada

2 min para ler 11 jul, 17
Publicidade

vallsa-versao-mobile

Quem nunca sonhou acordar com aquele olhar poderoso, de quem poderia sair da cama e ir direto para uma festa ou um encontro social? Pois com o alongamento russo de cílios isso é possível e Georgia Witczak explica: “diferente do alongamento fio a fio, essa técnica permite colar até seis fios de seda em cada pelinho, o que, além de aumentar o comprimento, ajuda a dar volume”. A colocação é simples e não oferece riscos. A extensionista de cílios e proprietário do Studio Wit utiliza produtos importados e exclusivos no mercado jaraguaense, além de uma cola hipoalergência.

georgia-interna-02

O procedimento leva em torno de três horas e a durabilidade varia entre três e quatro semanas, dependendo dos cuidados de cada cliente. Quanto maior o tamanho dos fios, mais cuidado é preciso ter e ela lista os principais. “Durante o banho é preciso cuidar para que a água do chuveiro não caia direto sobre os fios, pois o peso pode acelerar o processo de queda. Evite também dormir de bruços e coçar ou esfregar os olhos com frequência”, ensina. Outra dica importante é não usar demaquilantes à base de óleo e preferir sempre o uso de lenços umedecidos para tirar a maquiagem.

Publicidade

safira-versao-mobile

 

Georgia destaca que a manutenção é necessária porque, assim como os fios de cabelo, os cílios também têm um ciclo e caem, levando com eles as extensões. De maneira nenhuma o alongamento contribui para isso e ela reforça que as clientes podem ficar tranquilas, pois não há efeitos negativos na colocação. O procedimento é contraindicado somente para pessoas que passaram por processo de quimioterapia, já que o alongamento é colado diretamente nos fios e não na pele. Gestantes podem se submeter ao procedimento graças ao tipo de cola usado por Georgia e menores de 16 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

georgia-interna

A técnica que tem feito a cabeça de celebridades ainda é novidade em Jaraguá do Sul, onde o Studio Wit atende há pouco mais de quatro meses, e custa R$ 150 – as manuntenções saem por R$ 70. O resultado, no entanto, compensa o investimento. “Trabalho com o visagismo para escolher o melhor tamanho e curvatura do fio para cada mulher, levando em consideração também o seu gosto e personalidade”, destaca. Vale ressaltar também que os fios não pesam, nem causam incômodo como cílios postiços. O alongamento representa também o fim da obrigação de passar rímel todos os dias, pois já confere o efeito da máscara naturalmente. Georgia Witczak atende somente com horário marcado e o Studio fica na rua Conrado Riegel – Centro. Ela trabalha ainda com maquiagem completa para festas, formaturas e casamentos e, no futuro, pretende dar aulas sobre a técnica de alongamento russo. Agendamentos podem ser feitos através do 98820-9494. A profissional atende ainda à domícilio em Joinville.

img_5845

Cuidados extras em prol da beleza

Curtiu a ideia de ter cílios de boneca com um aspecto natural? Pois fique atento a mais alguns cuidados após a aplicação:

– Não se deve molhar os fios entre seis e dez horas após a aplicação;
– Evite o rímel. Algumas marcas contém substâncias que dissolvem a cola. Sem contar que o atrito para a remoção da máscara pode acelerar o processo de queda dos fios;
– Produtos oleosos como protetor solar, creme anti-idade e demaquilante também podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele;
– Água muito quente pode afetar a duração das extensões;
– Não esfregue os olhos com as mãos ou no travesseiro;
– Em hipótese alguma tente remover as extensões caso não tenha ficado satisfeito com o resultado. Procure uma profissional para que ela o faça de maneira adequada.

*Curta no face: Studio Wit alongamento de cílios fio a fio