O tratamento de hérnia de disco

As dores recorrentes na coluna vertebral

1 min para ler 7 mar, 18
Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

A hérnia de disco é uma lesão que ocorre com mais frequência na região lombar. Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. Aproximadamente 80% das pessoas vão experimentar a dor lombar em algum momento de suas vidas. Na maioria dos casos, os sintomas melhoram naturalmente com três meses, mas podem ser auxiliados com tratamentos clínicos e fisioterapêuticos. Mesmo o paciente se sentindo bem sem tratamento, é importante que ele faça um programa de tratamento voltado para a funcionalidade normal da coluna e para o seu fortalecimento. As pesquisas são categóricas: após os primeiros sintomas de dores nas costas, os músculos que protegem a coluna vertebral começam a ficar fracos e atrofiados.

hernia-de-disco

A população precisa saber que essa doença não tem cura. As pessoas melhoram da dor, voltam a ter uma vida normal na maioria das vezes, mas é bom deixar claro que o repouso e os medicamentos não devolvem a funcionalidade nem fortalecem os músculos que ficaram fracos com a doença. Acreditamos que esse seja um dos principais motivos de tantas dores recorrentes na coluna vertebral. Assim, se você teve um episódio de dor severa na coluna e esses sintomas permaneceram por mais de três meses, provavelmente outros virão. Essa regra vale para 100% dos casos.

Publicidade

gif-bread-burguer

Instalado recentemente na região sob comando do experiente fisioterapeuta Bruno Francisconi, a Smart Fisio – ITC Vertebral é especializada na Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral (RMA) para combater a hérnia de disco. A técnica utiliza a fisioterapia manipulativa, mesas de tração eletrônica, descompressão dinâmica e flexão dinâmica, estabilização segmentar vertebral e exercícios de musculação ou pilates em vez de cirurgias convencionais. Esse tratamento não cirúrgico é capaz de resolver até 90% dos casos de hérnia de disco. O método RMA permite que o paciente fique livre da dor e inicie um trabalho focado no fortalecimento muscular com a tecnologia das mesas de tração e descompressão e do Stabilizer.

jkjkjk

Dr. Bruno Francisconi
Fisioterapeuta
bruno@smartfisioitc.com.br