O que é preciso para ser uma digital influencer de sucesso?

A influenciadora jaraguaense Débora Fernanda Gessner responde perguntas sobre a era digital

2 min para ler 18 set, 18

Débora Fernanda Gessner tem 25 anos e atualmente trabalha como influenciadora digital e professora de inglês. Seu trabalho na blogosfera começou em 2009 com o seu diário virtual “Sete Vidas Felinas”, mas com o crescimento do Instagram, que é uma plataforma mais pessoal, decidiu expandir a sua marca e começou a usar a rede, se tornando conhecida apenas pelo seu nome. Em bate-papo exclusivo com a Revista Nossa, a personalidade jaraguaense conta sobre os desafios de garantir o sucesso na profissão que se destaca na nova década.

img_8096

Nossa: Sabemos que ser digital influencer hoje não é apenas um hobby e sim uma profissão. Muitas pessoas não gostam desse nome porque existe um certo preconceito. Qual sua opinião sobre isso?
Débora: Particularmente não tenho preconceito com o termo “digital influencer”, pelo contrário, acho muito importante o destaque e mudanças que vem acontecendo para nós que trabalhamos nesse meio. Um ponto positivo é que o termo “digital influencer” deixa mais claro o nosso propósito já que o termo “blogueira” soa muito vago.

Publicidade

feijoada-moa2

Nossa: Como influencer, quais as suas dicas para manter uma boa movimentação nas redes sociais?
Débora: Essa é uma pergunta desafiadora, confesso (risos). Primeiramente você precisa se identificar e gostar do que faz, para colocar tudo de si em suas postagens e interações. Outro ponto muito importante é manter uma rotina de fotos, vídeos e postagens no geral, pois só com essa organização e foco você conseguirá manter engajamento e visitas diárias no seu perfil.

Nossa: Qual foi a sua maior realização como uma influenciadora digital?
Débora: Estar aqui é uma delas (risos). Todas as minhas conquistas, parcerias e projetos são realizações importantes e das quais me orgulho muito. Ultimamente todo dia está sendo uma nova aventura, pois abro meu Instagram e meu direct sempre me aguarda com surpresas.

img_8081

Nossa: O que torna um conteúdo viral? Como você chama a atenção do seu público?
Débora: Depende muito do tipo de conteúdo. Chamar atenção do público é algo difícil, mas que hoje em dia se tem muitas possibilidades para fazê-lo. Meu público gosta dos vídeos caseiros (que chamo brincando de “bagaceira”) com sinceridade e muito humor. Do meu dia a dia consigo tirar meu próprio conteúdo.

Nossa: A profissão de influenciadora tem a garantia de ser estável?
Débora: Seria um sonho! Jaraguá do Sul e região têm muito a crescer e se atualizar nesse quesito. Empresas, marcas e lojas ainda tem um certo receio em investir nas pessoas, mas nada melhor do que uma publicidade sincera e criativa, certo? E é aí que entra um influenciador para trabalhar com tudo isso.

Publicidade

oral-unic-com-marca-d-agua

Nossa: Quais são as dicas mais importantes para a carreira de influenciadora?
Débora: Os pontos importantes são: determinação e criatividade. O resto vem com o tempo e a  experiência. E, claro, sempre se manter atualizado(a).

Nossa: Você tem alguma missão como influenciadora? Que imagem gostaria de passar para seus seguidores?
Débora: Sou muito sonhadora e tenho muitos planos para meu futuro, mas uma das minhas missões é começar a trabalhar com marcas internacionais, ser chamada para projetos mundo afora. A imagem que quero passar é exatamente a que me encontro agora: ser uma pessoa verdadeira, original e com espírito bagaceira (risos).

img_8084

Nossa: Uma mensagem para as pessoas que te admiram e querem seguir os seus passos?
Débora: Gratidão acima de tudo por quem me acompanha e por meus parceiros(as)! Adoro cada um dos meus seguidores, feedback e o carinho que recebo de todos. E continuem me acompanhando porque ainda vem muitos projetos por aí.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Jogo Rápido:

Época do ano: Inverno.
Defino meu estilo como: Cool.
Um desejo: Viajar o mundo.
Um amor: Gatos.
Quando eu tô de folga eu: Assisto filmes e séries com o ‘mozão’.
Não tolero: Desorganização.
Filme: “Lion”.
Restaurante: Arriba Mexican Bar.
Uma peça de roupa: Blusa.
O melhor lugar para tirar fotos: Parques.
Um lugar que te faz sempre querer voltar: Casa dos pais.
O que não falta na bolsa: Agenda.
Uma frase: “A felicidade apenas é real quando compartilhada”.

Siga Débora Fernanda Gessner  no Instagram: @debora.gessner