O poder do pensamento positivo

O ambiente que você convive influencia diretamente no seu comportamento

1 min para ler 18 fev, 18

Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo. Esse pensamento de Henry Ford mostra com clareza quão poderoso é o seu pensamento. Todas as pessoas têm potencial para alcançar os objetivos traçados, desde que haja um preparo ou esforço para isso. Alcançar este nível de compreensão sobre a própria vida é uma tarefa desafiadora, porém é possível. Ter pensamentos positivos é o primeiro e o mais importante passo para alcançar seus objetivos. A qualidade dos seus pensamentos influencia diretamente na qualidade da sua vida.

prosperidade-e-pensamento-positivo

Pensar positivo significa ter um pensamento confiante perante tudo, tem a ver com encontrar a solução em qualquer acontecimento, mesmo quando as alternativas diminuem. Quando você foca no problema, isso te coloca em uma situação de vítima, onde o problema continuará existindo e só te dará ao trabalho de te martirizar por ele ter acontecido. Ao trocar o seu foco do negativo para o positivo, você estará focando em como irá lidar com um problema ou situação, e assim estará mais perto de realmente resolver aquilo. Pensar positivo constantemente, te faz criar um padrão positivo na sua vida, que pende para estar sempre disposto a resolver uma situação. Isso gera um poder extraordinário, de te preparar para qualquer acontecimento, seja pessoal ou profissional.

Cada pensamento que você tem emite uma vibração de energia, e se você tem o mesmo tipo de pensamento várias vezes, isso multiplica a energia e atrai boas ou más experiências para sua vida. Se você quer mudar de vida, mude os seus pensamentos. Use com inteligência essa ferramenta. Pensar positivo é questão de escolha. Se os seus pensamentos estão vibrando em um certo nível, eles vão atrair vibrações semelhantes, essas vibrações se refletem nas suas experiências. Se você pensar constantemente sobre um fracasso, você vai vivenciar um fracasso e isso vai se tornar dominante na sua vida. Por isso a importância de você se concentrar naquilo que você quer.

Publicidade

mobile_10afestadochampagne_490x190px

Lembre-se também que o ambiente que você convive influencia diretamente no seu comportamento e consequentemente influencia seus pensamentos. Agora que você tem consciência do poder que o pensamento positivo tem na sua vida, comece a colocar em prática! Decidir pensar de forma mais positiva o ajudará a assumir o controle da sua vida e a tornar as experiências diárias mais agradáveis, além de beneficiar a saúde física e mental, assim como a sua capacidade de lidar com mudanças. Lembrar desses benefícios pode te ajudar a se motivar ainda mais para pensar positivo de forma constante.

Um forte abraço e uma boa reflexão!

Por: Juliana Povala e Jardel Mader – Master em Practitioner em PNL