Publicidade
Noticias relacionadas
A escolha das cores na criação de um projeto é peça fundamental para alcançar o sucesso. Elas têm o poder de influenciar decisões, causar sensações e podem auxiliar na identificação de marcas e produtos. Um estudo feito pela We Do Logos, maior comunidade de design da América Latina, revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, por isso, toda a escolha é importante.
Ao pensar em um local para vender seu produto, procure profissionais que possam te auxiliar na escolha dos elementos que compõem o espaço. Tudo está valendo: Decoração, uniforme, Comunicação Visual, vitrine… o conjunto remete ao posicionamento da marca.
Publicidade
Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja são estimulantes e alegres. Fazem uma sala parecer quente e íntima. Em paredes, fazem com que um cômodo pareça menor. Uma cor quente na parede final de uma longa sala estreita parecerá encurtar o espaço. São estimulantes e alegres, atraem os clientes para o interior da loja, criam ambientes quentes e confortáveis, fazem o cenário parecer menor e os objetos presentes maiores.
Publicidade
Cores frias como azul verde e violeta ajudam a criar uma atmosfera relaxante. Cômodos decorados com cores frias tendem a parecerem maiores e mais espaçosos. São especialmente agradáveis em ambientes menores. Elas trazem relaxamento, criam a impressão de ambientes maiores e são apropriadas para áreas com alto valor econômico.
As cores desempenham um papel importante na nossa percepção visual e influenciam nossas reações sobre o que nos rodeia. Podem provocar diversas reações sobre os consumidores, promovendo excitação ou tranquilidade. O que você quer que seu produto transmita? Otimismo, confiança, equilíbrio… A cor pode te ajudar nisso.
Fonte: We Do Logos
Marina G. Marcolla
Arquiteta, especialista em Gestão de Negócios, com experiência em arquitetura para o varejo.