O Encom de 2018 acontece em outubro! Veja a programação do evento

Evento de comunicação movimenta Jaraguá do Sul

3 min para ler 11 out, 18

O ENCOM, Encontro de Comunicação, é um evento acadêmico realizado pelos alunos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Uniasselvi FAMEG, faculdade localizada em Guaramirim, no estado de Santa Catarina. O primeiro ENCOM foi realizado em 2009, nas dependências da FAMEG. Devido ao sucesso do evento a faculdade passou a realizá-lo todos os anos desde então, para que servisse como ferramenta de aproximação dos acadêmicos que estão cursando Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda à realidade do mercado de trabalho e também para aproximação do próprio corpo docente da instituição com estes alunos.

36514087_1303066479824746_5374906663318847488_n

O evento visa a troca de experiências e informações entre acadêmicos e profissionais atuantes no mercado, normalmente através de palestras, fazendo com que os estudantes se aproximem e tomem conhecimento do mercado de trabalho que possivelmente serão inseridos e também servindo de atualização sobre o que está acontecendo na área. O ENCOM é um evento forte e consolidado da área de comunicação na região, e por se tratar de um evento recorrente, ele é organizado O e executado por turmas diferentes todos os anos, sendo assim, cada ENCOM tem um tema e aspectos únicos, os quais são decididos pelos acadêmicos responsáveis pela organização do evento. “Com intuito de agregar valor à nossa região e mostrar como temos profissionais especializados por aqui, optamos por buscar palestrantes aqui de Santa Catarina. São pessoas com grande bagagem e ótima formação, além de premiações em suas respectivas áreas. Podem assim, trazer uma visão abrangente de nosso ramo no âmbito regional e também nacional”, frisa uma das estudantes organizadoras do evento.

Publicidade

feijoada-moa2

10º Encom traz o tema “Dimensão Criativa” O evento é aberto para toda a comunidade, entretanto pode-se destacar três tipos de público que são consideravelmente mais atingidos pelo tema “Dimensão Criativa”: acadêmicos de Comunicação Social, jovens que ainda não ingressaram no ensino superior e estão querendo conhecer um pouco mais sobre esta área e as empresas e profissionais voltados ou não à área de comunicação como agências de publicidade, design, marketing, gestores, entre outros. “Gerido pelo tema: dimensão criativa, representado com a palavra dimensão principalmente a diversidade da comunicação em nosso ramo, não apenas nos limitando a publicidade e propaganda, e criativa mostrando o poder de cada setor, o fato de termos de ser criativos em todos as ramificações da comunicação, para que possamos sempre nos adaptar e nos manter em um mercado em constante mutação, atuais e modernizados, para acompanhar a velocidade com que o mercado cresce e evolui. Com isso, vamos demonstrar o dinamismo e as várias gamas de atuação que a comunicação disponibiliza, em todos os sentidos, desde o desenvolvimento de uma ideia até o momento em que ela se torna real. Nesse Encom, não temos como foco apenas as áreas mais comuns, mas sim heterogeneidade de nossa formação e das oportunidades que o mercado nos oferece, a discussão sobre a atualidade, as esperanças para o futuro, assim como o debate com profissionais de áreas já consolidados no mercado, representando as áreas abrangidas. O conceito principal do 10° Encontro da Comunicação é abrir a percepção de nosso público para um universo de segmentos, como uma linha de possibilidades infinitas que juntas formam a dimensão comunicativa. Pretendemos trazer ao público palestrantes que agreguem conhecimento e demonstram como é a sua área na prática, com situações reais que possam imergir os participantes nesta realidade. Queremos apresentar alguns setores da comunicação, com criatividade e inovação, que farão parte do cotidiano desses profissionais”, comenta um dos alunos de Publicidade e Propaganda, representantes do evento.

encom

Confira a programação do evento:

16/10
19h10 às 20h20: Roberto Svolenski. Fotógrafo, professor, mestre e doutorando em Ciências da Linguagem.
Tema: Fotografia.
20h20 às 20h35: Intervalo.
20h35 às 21h45: Bruno Bertoli. Especialista em Marketing Digital e administrador da Envolve Digital.
Tema: Marketing Digital.

Publicidade

gif-bread-burguer

17/10
19h10 às 20h20: Chicolam. Professor, designer e quadrinista.
Tema: Audiovisual.
20h200 às 20h35: Intervalo.
20h35 às 21h45: André Jório. Diretor da marca Triton.
Tema: B2C (business to customer).

18/10
19h10 às 20h20: João Luiz Wittkowski e Isabela Sanson. Ilustradores no Estúdio Self.
Tema: Criação de identidade visual.
20h20 às 20h35: Intervalo.
20h35 às 21h45: Benyamin Fard. Fundador e CEO da Spin Capital.
Tema: Criatividade.

Mais informações
Datas do evento: 16, 17 e 18 de outubro.
Local: Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG).
E-mail: 2018encom@gmail.com