O Democratas de Santa Catarina tem nova executiva estadual

Panorama Político com Albino Flores. Fique por dentro de tudo!

3 min para ler 25 abr, 18

 Jonas Schmidt passa a ser membro da executiva do DEM

O grupo foi formado durante reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 23, na sede do DEM em Florianópolis.  O deputado federal e pré-candidato a governador pelo partido, João Paulo Kleinubing, foi eleito Presidente tendo como vice o suplente de senador, Paulo Gouvêa.

jonas-rbn-grid

Jonas Germano Schmidt

De acordo com o ex-secretário de saúde, e pré-candidato a deputado estadual, Jonas Germano Schmidt, está dada a largada para uma nova fase do DEM de Jaraguá do Sul no cenário estadual. “Minha presença na executiva poderá abrir portas e oportunidades para nosso partido ter visibilidade que merece. Minha avaliação pessoal é que se fizermos um bom trabalho na região vamos obter êxito nas eleições” destaca.

30906f0d-22d1-4c18-bbc7-144fc361be00

Pré-candidatos  a governador e deputado estadual, João Paulo Kleinubing e Jonas Schmidt

Jonas garante que Kleinubing continua firme em seu propósito de ser o candidato a governador e que eventuais coligações podem ocorrer mas com partidos de menor porte. “Nossa prioridade é ser cabeça de chapa”, ressalta.

Representação política

marcelindo-gruner-ptb

Vereador Marcelindo Carlos Gruner

O vereador Marcelindo  Carlos Gruner (PTB) comentou uma matéria da imprensa que realça a importância da representação política na região. Para Gruner, é fundamental que os municípios da região estejam bem representados na Alesc e no Congresso Nacional em Brasília. Ele também ressaltou que é importante também que os vereadores cobrem os representantes de seus partidos, e que ganharam votos aqui, por emendas e destinação de recursos. Gruner lembra que Jaraguá do Sul envia muito mais ao Governo Federal do que recebe dele e que é preciso esforço de todos para que esse dinheiro possa voltar ao município.

 A mais segura

31172177_1964334623816037_2499854733755693128_n

O Fantástico exibiu neste domingo uma reportagem mostrando como Jaraguá do Sul ganhou o título de “cidade mais pacífica do Brasil”. Em 2017, o Atlas da Violência estabeleceu que a taxa de homicídio no município foi de 3,1 para cada 100 mil habitantes. É motivo de orgulho, mas também de preocupação para os jaraguaenses.  Todos devem se ligar, porque sempre aumenta a taxa de homicídios após sair esse tipo de matéria na TV, já que bandido também assiste TV e isso pode atrai-los para praticar seus crimes.

Caropreso denuncia atendimento nas agências do INSS

foto-eduardo-guedes-agencia-al

Deputado Estadual Vicente Caropreso

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) denunciou a precariedade dos serviços nas agências do INSS no Estado. Em discurso em Plenário, o parlamentar afirmou que tem recebido inúmeras reclamações, por redes sociais e pessoalmente, de contribuintes que aguardam meses para o atendimento e posterior análise do seu benefício. “Os atrasos nas concessões são causados por conta da insuficiência de pessoal, devido à aposentadoria em massa de servidores e a não recomposição do quadro. Essa situação acaba gerando demandas judiciais, ações que também travam na Justiça trazendo prejuízos maiores para o INSS e na qualidade do atendimento”, justificou Caropreso.

O deputado apresentou números de uma das gerências executivas focada no atendimento a demandas judiciais. “Dos 19 servidores lotados, cinco estão em licença médica, um em licença prêmio e um aguardando remoção para outra agência por problemas de saúde. Ou seja, apenas 12 estão na ativa”, comentou acrescentando que dos 19 lotados, nove já implementaram as condições para requerimento de aposentadorias e devem sair até fevereiro de 2019.

Concurso

Caropreso lembrou que em fevereiro, encaminhou ofício para a Superintendência Regional do INSS, com sede em Florianópolis, cobrando informações a respeito da convocação dos aprovados no Concurso Público realizado em 2015. Segundo ele, o retorno foi uma resposta com data de julho de 2017 em que dizia que “a área de Gestão de Pessoas do INSS está em fase de elaboração de sistemática para a realização de processo de remoção interna”.  O parlamentar lamentou a resposta vazia.

 Vereadores buscam regularização de estandes de tiro

eugenio-jose-juraszek-pp

Vereador Eugênio Juraszek

O vereador Eugênio Jurasezk (PP) afirmou que foi procurado por sociedades de tiro de Jaraguá do Sul que buscam a regularização de seus estandes de tiro. Ele e o vereador Marcelindo Gruner (PTB) estão empenhados na elaboração de um projeto de lei que possa fazer essa regularização. Marcelindo Gruner ressaltou a importância que o tiro tem para a cultura do município e afirmou que é preciso cultivar as tradições. Ele lembrou que a Câmara aprovou em fevereiro deste ano uma moção de apoio ao projeto de lei que transforma Jaraguá do Sul na Capital Nacional dos Atiradores. Porém indagou: “que Capital dos Atiradores nós vamos ser se não tivermos estandes de tiro na cidade?”.

Gerente da Celesc confirma vinda à Câmara

arlindo-rincos-psd

Vereador Arlindo Rincos

O gerente da Celesc em Jaraguá do Sul, Wagner Felipe Vogel, confirmou sua participação na sessão ordinária do dia 24 de maio na Câmara de Vereadores. O requerimento para a participação de Vogel foi feito pelo vereador Arlindo Rincos (PSD). A intensão é que o gestor apresente os trabalhos e os novos projetos da entidade.  O presidente do Legislativo, Anderson Kassner (PP), relatou ter se reunido com Vogel, que lhe confirmou a visita. O vereador Ronaldo Magal (PSD) também teve uma reunião com Vogel nesta semana e disse ter pedido ao gerente uma solução para o problema das fiações soltas nos postes da cidade. Magal afirmou que se surpreendeu com a notícia, nesta quinta-feira, de que as empresas que utilizam os postes no município estão fazendo os reparos e a limpeza dos emaranhados de fios.

img_0589-este

www.albinoflores.com.br

noite-do-carneiro-abril-2018-curvas-anuncio-1

www.divinogrill.com.br