Pesquisador das cores, investigador de pigmentos e tingidores naturais, expõe obras no Sesc Jaraguá do Sul

Artista Leandro Serpa, traz para Jaraguá a exposição investigador de pigmentos e tingidores naturais

1 min para ler 11 out, 18

A Presença da Matéria”, pesquisador das cores, Artista Leandro Serpa, traz para Jaraguá a exposição investigador de pigmentos e tingidores naturais. Abertura no dia 23/10 (terça-feira), às 19h30 na galeria do Sesc, entrada franca.

????????????????????????????????????

A atual série que Leandro Serpa apresenta traz consigo a marca de uma investigação desdobrada sobre o uso de pigmentos e tingidores naturais, além da justaposição entre processos gráficos, como por exemplo, a xilogravura, e a monotipia com a pintura. “É o início de um processo que pretende alongar e aprofundar visando à busca de uma particularidade de cor e textura, que se manifestam nas pesquisas de materiais naturais e alternativos ao meio da arte que vem produzindo”, salienta a gerente do MAB, Mia Ávila. “As obras da série ‘A Presença da Matéria’ são peças de uma pesquisa em acontecimento que busca aproximar o artista de seu tempo, de sua matéria, e a arte de seu público, construindo uma relação de proximidade, afeto e tato, marcas que possam ser percebidas pelo olho, mas também pelo olfato e pelo intelecto”

Publicidade

feijoada-moa2

Sobre o artista
Artista visual, escritor, professor e pesquisador, Leandro Serpa é bacharel em Artes Plásticas pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mestre em Ensino das Artes Visuais pelo PPGAV/Udesc. Os seus trabalhos recorrem à gravura, desenho, pintura, fotografia e vídeo, além de instalações e projetos em mídias digitais. Participa de exposições coletivas e individuais desde 2010. Entre 2012 e 2013, ampliou a sua pesquisa sobre as técnicas de gravura, com especial desenvolvimento da monotipia, e foi premiado com o Projeto “Fanáticos” no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Serviço:
Classificação: Livre
Abertura da exposição: 23/10, às 19h30
Visitação: 24/10 à 02/12
Local: Galeria de Arte do Sesc em Jaraguá do Sul (Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Czerniewicz)
Entrada franca.
Para agendamento de grupos e escolas pelos telefones (47) 3275-7806 / (47) 3275-7833 ou pelo e-mail: paulo.7363@sesc.sc.com.br e Jaqueline.12151@sesc-sc.com.br