Jaraguá em Curtas começa neste sábado

Projeto promove a produção de cinema de ficção desde a criação de roteiros até edição final

1 min para ler 13 jun, 18
Publicidade

kantan-gif-360x360

O Jaraguá em Curtas começa neste sábado, dia 16, com aulas na Scar, e deve envolver os alunos na produção de curtas-metragens de ficção. A primeira etapa do projeto aborda noções de storytelling, elementos básicos do drama e culmina na criação de roteiros. Serão 12 encontros, sempre aos sábados, com aula das 14h às 17h, na Scar.

gilmar_-quase-gif

O projeto Jaraguá em Curtas volta à cena artística de Jaraguá do Sul depois de dez anos da ideia inicial, quando Gilmar Moretti e Carlos Henrique Schroeder juntaram a primeira turma para desenvolver a produção local de filmes de ficção. “O objetivo é fomentar o cenário local”, reforça Gilmar Moretti, idealizador do projeto, sobre esta segunda edição. “Vamos oferecer treinamento e equipamentos profissionais e assessoria”, completa.

Publicidade

gif-bread-burguer

“Ao final, queremos ter pelo menos quatro roteiros prontos para a produção”, estima Carlos Daniel Reichel, roteirista e diretor que coordenará a primeira etapa do projeto. “Será uma oficina com grande profundidade teórica, mas o melhor é que algumas das ideias que nascerão durante a primeira etapa ganharão às telas num segundo momento. Isso é especial”, completa. Na segunda etapa, em 2019, esses roteiros serão produzidos, ou seja, direção, filmagem e edição dos curtas-metragens.

Publicidade

oral-unic-com-marca-d-agua

A turma está quase completa, e as últimas vagas para o curso podem ser confirmadas até sexta-feira pelo e-mail jaraguacurtas@gmail.com.

SERVIÇO
O QUE: Primeira fase do Jaraguá em Curtas
QUANDO: Início dia 16, com 12 encontros semanais, aos sábados, das 14h às 17h
ONDE: Sala 104 da Scar