Festival do Camarão promete agitar SC em outubro

5ª edição será realizada entre os dias 11 e 14 de outubro com entrada gratuita para todos os dias

1 min para ler 12 set, 18

O resgate da cultura açoriana, que dá origem ao município de Porto Belo, estará estampado nos restaurantes da 5º edição do Festival do Camarão. O evento será realizado de 11 a 14 de outubro na Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, no Centro da cidade e contará com uma estrutura de 1,5 mil metros quadrados, maior do que a do ano passado, que contou com mil metros quadrados. Tudo para atender melhor os moradores e turistas que vem conhecer o festival e saborear a gastronomia que tem como base o camarão.

foto_004-2018-festival-do-camarao-foto-alex-bernardo

Em 2018 são esperados 40 mil visitantes durante os dias de festa. Ao todo, serão seis restaurantes, sendo que um deles trabalhará especialmente com doces. O espaço da praça de alimentação foi preparado para atender 800 pessoas sentadas. “Este ano estamos bem otimistas em relação ao evento. Ampliamos o pavilhão em 500 metros quadrados e melhoramos ainda mais as atrações musicais. Pensamos em aumentar o espaço para dar mais comodidade e tranquilidade para quem vem nos visitar e esperamos superar o público do ano passado”, comenta a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.

Publicidade

feijoada-moa2

A programação de shows foi pensada tanto para adultos, quanto para o público infantil. A abertura oficial será no dia 11 de outubro às 20h com Nego Joe, e ainda na quinta-feira, os visitantes poderão curtir apresentações dos grupos Sem Abuso e Inimigos da HP. Na sexta-feira (12/10), Dia das Crianças, a programação será voltada para alegrar e divertir os pequenos, que poderão assistir ao Musical Frozen, sucesso garantido no meio da criançada.

Serviço
O quê: 5º Festival do Camarão de Porto Belo
Quando: de 11 a 14 de outubro.
Onde: Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, Av. Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo
Ingressos: entrada gratuita (inclusive para os shows)