Equipe jaraguaense vence campeonato de Endurance no Kartódromo Beto Carrero

Força Livre/MDK foi a vencedora do maior campeonato de kart de longa duração do Sul do Brasil

1 min para ler 6 dez, 17
Publicidade

banner_abf_960x250px

O maior evento da história da RA RACING, o Endurance 12 Horas, aconteceu no último dia 2 de dezembro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Na competição, as equipes devem revezar seus condutores ao longo da prova em 11 paradas em box para efetuar a troca de piloto e kart. A organização do evento preparou muitas atrações para os navegadores e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro. Nos dias 29 e 30 de novembro os pilotos e equipes participaram dos treinos livres. O evento começou no dia 1. Na última sexta feira, a classificação do Endurance aconteceu após as 20 horas, sendo esta classificação no mesmo modelo dos endurances anteriores, com uma volta rápida para cada equipe.

image4

Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

Ainda na sexta-feira, a organização, juntamente com o Kartódromo Internacional Beto Carrero, disponibilizou um jantar para todos os 42 representantes das equipes participantes. Neste jantar foi realizado o briefing com vídeos explicativos dos procedimentos necessários para o evento. Após o jantar, realizaram a coletiva de imprensa com alguns pilotos e chefes de equipe. No sábado, dia da largada, a RA RACING e o Kartódromo disponibilizaram um café da manhã para as equipes, durante o período de recepção, das 08 as 09 da manhã. Para esse evento todos os karts foram carenados e cada equipe estampou seus patrocinadores e cores.

image2-1

A Equipe Força Livre/MDK de Jaraguá do Sul, com seus pilotos Ademir Raulino, Adrianno Dellagiustina, Marco Moser, Ivonei Bier, Odilon Fachini, Guilherme Souza, Gilson Tironi, Orlando Stoco e os auxiliares Sergio Gonçalves e Claudio Giese, participou com dois karts da competição e apesar de ainda ser considerada uma equipe pequena perante as tradicionais concorrentes, que possuem uma estrutura maior, conseguiram como resultado a coroação da equipe jaraguaense com a primeira colocação após as 12 horas de prova, em final disputadíssima com apenas 13 segundos de vantagem para o segundo colocado, diferença considerada baixa para uma prova deste porte.

Publicidade

uvel-popup

image3-1

Parabéns aos pilotos que representaram Jaraguá do Sul na prova mais importante do ano de Endurance de Kart do sul do Brasil!