Colégio Marista São Luís aborda saúde emocional dos alunos

O Dia da Família é realizado anualmente e possibilita a interação do convívio familiar na escola

1 min para ler 19 out, 17

O Colégio Marista São Luís realiza no dia 21 de outubro, das 9h às 12h, mais uma edição do Dia da Família, evento que tem a proposta de promover a integração entre pais, educadores e alunos, possibilitando o convívio das famílias no ambiente escolar, fortalecendo a confiança dos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

22491686_1505412646222421_203159556477189394_n

“Quando os pais estão mais perto de seus filhos, observamos crianças que crescem com a saúde emocional equilibrada, comportamentos sociais mais maduros, mais comprometidos e envolvidos com a comunidade escolar. Entre os resultados colhidos, está a valorização da família, a aproximação ainda maior entre pais e filhos e o progresso educacional dos filhos, o que faz a criança sentir-se valorizada, com melhor desempenho, mais segurança e com a autoestima elevada”, afirma Airton Bonet, diretor geral do Colégio Marista São Luís.

Publicidade

banner_sabado_360x344px

Entre as atrações preparadas para o sábado estão oficinas de pintura de rosto, pintura de painel, experimentos, atividades artísticas, projeto de investigação, atividades com a equipe do Super Cérebro, contação de história com as bibliotecárias do Colégio Marista e do Marista Idiomas, atividades recreativas nas quadras e games com sensores de movimento (kinect games).

Publicidade

caprica

“A escola abre suas portas para que as famílias Maristas possam vir aos alunos, interagindo em situações diferenciadas de aprendizagem e convivência, ampliando o espectro do olhar sobre o mundo”, conclui Airton.

Serviço – Dia da Família no Colégio Marista São Luís

Quando: 21/10
Horário: 9h às 12h
Local: Colégio Marista São Luís
Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 520, Centro – Jaraguá do Sul.