Cinema gratuito viaja pelo Sul do Brasil

“Mostra Olé de Cinema” vai promover 74 sessões

2 min para ler 9 mar, 18
Publicidade

mariamarta-mobile

Três estados. Oito cidades. Mais de dois mil espectadores. Diversão sem limites. O projeto “Mostra Olé de Cinema”, iniciativa que vai percorrer os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul levando cinema de graça para crianças e adultos em busca de aprendizado e diversão, começa no dia 13 de março na paranaense Guarapuava. Depois a sala de cinema itinerante vai passar por Laranjeiras do Sul (PR), Chapecó e Fraiburgo (SC), Caxias do Sul e Gravataí (RS), Blumenau e Itajaí, novamente em Santa Catarina. A programação encerra no dia 6 de abril.

gira-brasil-gabriel-borghi-06

Essa é a primeira edição da “Mostra Olé de Cinema”, projeto de democratização do acesso à cultura que diverte, ensina e valoriza a arte. É também uma oportunidade para crianças e adultos que sonham sentir o clima de uma sala de cinema. “Nosso espaço é planejado para transmitir ao público a sensação da sala escura tradicional”, diz Jefferson Bevilacqua, diretor da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto. O Cine Móvel oferece uma sala escura com ar condicionado, telão de 120 polegadas, som estéreo, poltronas estofadas, rampa de acesso e espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais. A capacidade é para até 32 pessoas por sessão.

Publicidade

selo-mercado-livre-jornal

Até o final do projeto serão 74 sessões de cinema. Em cartaz, sucessos como “Procurando Dory”, “Trolls”, “Moana – Um Mar de Aventuras”, “Antes de Partir” e “Quatro Vidas de um Cachorro”, títulos escolhidos para estimular reflexões sobre o valor da amizade, o respeito e a vida. Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil e tem patrocínio da Olé Consignado.

Sobre a patrocinadora
A Olé Consignado (www.oleconsignado.com.br) é uma joint venture celebrada em 2015 entre os bancos Santander e Bonsucesso. Uma empresa de crédito jovem, porém com a expertise e a solidez de grandes e fortes instituições e que já soma 1,8 milhão de clientes. Com sede em Belo Horizonte/MG e 39 filiais no Brasil, a Olé entrega soluções em crédito consignado para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS, que recebem empréstimo e cartão consignados com desconto em folha de pagamento. Como canais físicos de venda, além das suas lojas próprias, a Olé também trabalha com uma rede comercial de cerca de 1.500 Correspondentes bancários parceiros. Com crescimento exponencial, atingindo o marco de mais de 900 milhões de reais ao mês, a Olé é a primeira instituição a oferecer crédito consignado com contratação 100% digital. A instituição acredita no seu modelo de negócio e de distribuição, mas entende que inovar sempre é um fator primordial para alavancar sua competitividade no mercado e o crescimento dos negócios.

Serviço
Guarapuava (PR) – 13 e 14/3
Laranjeiras do Sul (PR) – 15 e 16/3
Chapecó (SC) – 19 a 21/3
Fraiburgo (SC) – 22 e 23/3
Caxias do Sul (RS) – 26 e 27/3
Gravataí (RS) – 28 e 29/3
Blumenau (SC) – 02 e 03/4
Itajaí (SC) – 04 a 06/04