No ritmo da inovação

DJ Xalinho conquista o sul do país com seu talento e profissionalismo

5 min para ler 10 jun, 17

Por ter nascido dentro do mercado musical, Scharles Eduardo Siewert, conhecido como Xalinho, aos 33 anos, nos conta que esse mundo sempre pareceu completamente natural para ele. Apaixonado por música desde pequeno, o DJ conta que sua família foi a maior fonte de inspiração para começar a correr atrás do seu sonho e explorar as possibilidades que a música poderia proporcionar. “O meu interesse pela música foi através da minha família, que já trabalhava no ramo e tinha muita paixão por essa indústria. Nós tínhamos uma danceteria em Corupá e todos trabalhávamos lá, sempre unidos crescemos e aprendemos juntos. Minha primeira função no local foi na parte de iluminação e som, até que um dos meus irmãos viu que eu tinha talento e então ele decidiu investir em mim com alguns cursos técnicos e que aperfeiçoaram as minhas habilidades, e por isso eu sou muito grato”, declara.

destaque-site-xalinho

Apesar de ser o irmão caçula da família, Xalinho afirma que isso não fez nada ser mais fácil. “Foi no ano 2000 que minha trajetória realmente começou. Tive a oportunidade de tocar por três anos na danceteria da família, mas o clube encerrou as atividades, então precisei correr atrás de novos contatos e eventos por Jaraguá do Sul e região e foi me dedicando e correndo atrás que consegui novas oportunidades que pudessem ajudar na minha carreira”, conta.

Quando perguntado sobre a origem do seu nome artístico, o DJ declara que foi tudo graças a dois amigos. Adrianinho Junkes e Cleiton Jantsch que na época fizeram questão de ajudá-lo a criar uma marca no mercado. “Sou muito grato por isso, esse nome marca a minha história profissional e quem eu sou. Não tinha ideia que Dj Xalinho se tornaria um nome tão forte.” Na época lançaram o nome em algumas festas renomadas, e em 2002 dois grandes parceiros deram a oportunidade de trabalhar nas noites mais animadas de Jaraguá do Sul. “Participei de um campeonato de Djs, onde ganhei em primeiro lugar, esses momentos marcaram a minha vida. Sou grato a todos que fizeram e ainda fazem parte da minha história.” Conhecido há 16 anos como Dj Xalinho ele conta que as pessoas gostaram da ideia de chama ló assim, já se tornou um trato pessoal de seus amigos e familiares. “Sinto que é algo único, diferente e marcante”, explica.

xalinho-interna-02

Além de ter sua família ao seu lado, Xalinho conta que teve o amparo especial de sua esposa, que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis e cheios de obstáculos de toda sua vida. “Em 2001 conheci a Aline, minha Partner Ali Schulz, ela veio de encontro aos meus sonhos, juntos e com a benção de Deus trilhamos nossa história. No início de tudo ser DJ não estava muito em alta e ainda existiam muitas barreiras. Muitas pessoas duvidavam do meu potencial, mas a minha esposa sempre acreditou e me fez crer em minhas habilidades. Ter uma pessoa com quem eu podia contar e confiar a qualquer momento me fez muito mais seguro e confiante de que eu estava fazendo a coisa certa, e assim seguimos até os dias de hoje”, relata.

Caminhada árdua em busca do diferencial

Com o passar do tempo o ramo de balada foi ficando para trás, eventos corporativos, celebrações como formaturas, casamentos e aniversários, a partir de 2007 foram ganhando espaço na agenda tão concorrida de Xalinho. “Um novo caminho me esperava e então decidi sair da minha zona de conforto e acreditar em algo novo. Afinal, se você não enfrenta novos desafios durante a sua caminhada você acaba perdendo grandes oportunidades. Expandir meu negócio foi uma delas”.

xalinho-interna-03

Atualmente, DJ Xalinho não é apenas um nome, mas sim uma marca, uma empresa conhecida por trazer o Espírito da felicidade para os eventos do sul do país. Xalinho construiu seu negócio em base sólida e administração transparente, acredita que por isso é tão abençoado com a equipe de profissionais que o acompanham até hoje. Ele afirma que seus colaboradores são completamente capacitados e excelentes técnicos. Além de contar com uma equipe fiel de 10 pessoas para montagem de eventos de grande porte, conta também com seu braço direito, José Marques que o ajuda com maestria na execução de seus eventos.

Com mais de três toneladas de equipamentos ele nunca para por ai, seus investimentos em tecnologia de ponta são constantes. Essa imensa lista inclui pistas e painéis de LED, show de lasers, sistema de som italiano, iluminação em timecode, iluminação cênica, projeção mapeada, geradores de energia, efeitos especiais, além das performaces artísticas do seu show. Tudo para garantir que esteja à frente em tecnologia e qualidade, garantindo a satisfação e sucesso do seu evento, assegura.

Publicidade

humberto-site

Tecnologia e inovação são as marcas do Xalinho

Os projetos do DJ nunca param por ai. Idealizador do projeto Phaser, um sonho que colocou em prática por meados de 2014 e se tornou grande sucesso nos seus eventos, onde as batidas eletrônicas são acompanhadas por cordas, e os elementos não param de crescer. Hoje o Phaser é dono de uma gama musical composta por cordas como violino e violoncelo, sax, vocal e percussão. Atualmente o grande destaque do Phaser é Andréas da Silva, um baterista que desde os seus 2 anos e meio já “batucava” nas panelas de sua mãe. Aos 4 anos ganhou a sua primeira bateria e desde lá, nunca mais parou. Desde muito pequeno já fazia apresentações em concertos e na igreja!

xalinho-interna-04

Andréas, um jovem cristão com um talento incrível! Já viajou por algumas cidades do Brasil tocando bateria e agora estrelando na equipe do PHASER para apresentar seu talento ao MUNDO! Um dos grandes trunfos do baterista é o amor que ele tem por tudo isso. Nada como dedicar tempo e amor as coisas e isso não falta a Andreas! Desde jovem estudando bateria e música; Entrava em seu Home Studio e ficava horas estudando para sempre poder dar o seu melhor quando estava com as suas baquetas em mãos!

Para a combinação ficar perfeita, nada melhor do que sempre fazer uma boa música com grandes amigos, e então tudo que as pessoas veem no palco é algo que começa muito antes, pois DJ Xalinho e Andréas são grandes amigos que vão alem da música “Sozinho podemos ir mais RÁPIDO, porém com um amigo ao lado, sempre vamos mais LONGE’’ relata o jovem Andreas. E segundo eles muitas novidades vem por ai, pois quando junta se dois amigos, só podem vir coisas boas!  Phaser – Novos elementos, Inesquecíveis momentos.

O grande lançamento

Quando falamos que Dj Xalinho não para de nos surpreender não é a toa. Na ultima badalada edição da festa do champanhe lançou sua mais nova atração. O Robo Led chamado Zeus, e o resultado não poderia ser diferente, o sucesso foi inevitável. Zeus é uma atração inovadora com o objetivo de criar uma atmosfera futurística e impactar com seus 2,50 m de altura armados de efeitos especiais. @Zeusroboled é uma atração impactante, deslumbrante, pronta para interagir com os convidados, dançar e animar ainda mais a sua festa, seja ela formaturas, aniversários, casamentos ou festas infantis, ramo esse que faz muito sucesso e já é o queridinho pela criançada.

zeus

Quando questionado sobre o futuro, Xalinho afirma que o futuro é agora e por isso está disposto a sempre dar o seu melhor hoje. “Cada evento é único e nós realizamos sonhos e fazemos parte de grandes histórias”. O DJ não pretende deixar de trazer atrações exclusivas para a região e também conta que quer sempre se manter a frente do seu tempo. “Meu projeto é sempre estar inovando, trazendo coisas exclusivas e únicas para o meu público, e nunca parar de surpreender, gosto que cada cliente viva experiências únicas comigo”.

xalinho-interna-06

Com uma jornada apreciável, porem composta também por altos e baixos, Xalinho, sente se orgulhoso de tudo que conquistou, e acrescenta que é muito grato à Deus por guiar sempre ao caminho certo. “O sentimento de gratidão dos meus clientes é o que me deixa feliz, e por tudo que vivi, hoje posso afirmar que vale apena acreditar nos sonhos. Esse é o segredo do sucesso, acreditar em si mesmo, ter fé e honra. Assim é possível chegar lá com determinação e força de vontade, honrando há Deus, a minha esposa, a preciosa família, e o trabalho”, encerra.

*DJ XALINHO veste Voilà homem