Nasce em Jaraguá do Sul uma nova associação

Conheça a luta da UP Down, que une pais pela síndrome de Down

1 min para ler 15 fev, 18
Publicidade

mariamarta-mobile

Formada por pais de pessoas com síndrome de Down, a UP Down – União de Pais pela síndrome de Down, tem como intuito desenvolver integral e socialmente as pessoas com Trissomia do 21 também conhecida como síndrome de Down. Um dos objetivos da UP Down é a divulgação e esclarecimento sobre a síndrome de Down em Jaraguá do Sul e região, através de eventos como palestras com profissionais especialistas de diversas áreas a fim de esclarecer dúvidas, trazer novos estudos científicos e atualizar os profissionais locais da área da saúde e educação sempre com foco na T21 , visando sempre o desenvolvimento pleno das pessoas com SD.

oi1

Na parte superior da esquerda o conselho fiscal que é integrado por Maristela Brosskopf Varela, Helenita Bonatti Flores e Fatima Scapini Conradi, junto com a secretária Ines Hable Petry. Na parte inferior a vice presidente Cintia Kessler , a Presidente Symone K. G. de Matos e o tesoureiro Charles Dallamico.

Está no planejamento da entidade o acolhimento inicial as famílias que recebem o diagnóstico de síndrome de Down e divulgar as orientações necessárias as famílias com relação aos primeiros passos a serem dados e a direção a seguir após o diagnóstico através do cariótipo, pois este é o momento que a maioria das famílias, sentem-se perdidas, desorientadas e sozinhas.

Publicidade

dr-eduardo-site

A luta pelos direitos da pessoa com deficiência também consta como prioridade nos objetivos da associação. A família tem o direito de conhecer e cobrar pelos direitos de seus filhos. O empoderamento familiar se faz necessário e urgente para que as pessoas com síndrome de Down não percam tempo no seu desenvolvimento, tenham qualidade no atendimento multidisciplinar e possam se desenvolver de forma autônoma e torna-se independente na vida adulta.

Como a associação é nova, está na fase embrionária e não dispõe de recursos próprios, está arrecadando doações para o início do projeto. É possível fazer sua doação através do contato: 47 9 9975-2818.