Não perca oportunidades: esteja vestida para o que der e vier

Como estar pronta para tudo?

2 min para ler 18 jul, 17

Você já sentiu que perdeu alguma oportunidade, seja de trabalho ou pessoal, por conta da roupa que estava vestindo? Por exemplo: depois de alguma reunião de trabalho, rola um convite para um happy hour, mas você não aceita por conta das suas vestimentas. Ou ainda: o gato manda mensagem para marcar um encontro depois do trabalho, mas você decide deixar a oferta de lado porque não vai sair pra paquerar com o uniforme que usa todos os dias, não é mesmo? Se algo assim já aconteceu com você, então este post vai mudar a sua vida!

Imprevistos acontecem

Misterious girl with red nails and hand on face.

Antes de mais nada, você precisa entender que imprevistos acontecem e sempre vão acontecer. Portanto, não dá pra ficar obcecada com isso e deixar até de sair de casa com medo de quem vai encontrar por aí. Pelo contrário, você deve usar essas situações a seu favor. Por isso, você deve treinar sua capacidade de “premonição” e criar o hábito de pensar nas suas roupas em diferentes situações do seu dia. Por exemplo: durante o trabalho pode surgir uma reunião importante, que exige um look mais formal, mas depois do fim do expediente pode pintar um convite para um happy hour que vai render boas risadas. Como estar vestida para tudo isso?

Publicidade

telles-versao-interna

O seu guarda roupa é seu melhor amigo

guarda-roupa_seu_melhor_amigo2-2

Me responda rápido: você sabe quantas peças existem no seu guarda-roupa? E você saberia me dizer de cabeça pelo menos um look que poderia ser usado em diversas situações do seu dia a dia? Se a resposta para essas duas perguntas foi “não”, então você não está fazendo o seu armário trabalhar a seu favor e pior: ele está se voltando contra você! Por isso, é importante que você mantenha seu acervo sempre organizado e atualizado.

Versatilidade em primeiro lugar

Para que você esteja sempre bem vestida para o que der e vier, você precisa investir em roupas versáteis. A versatilidade é a característica das peças que vão bem para um dia de trabalho, mas também combinam com outros eventos. Quando você sair para comprar algo novo , sempre se pergunte quantos looks você poderia montar com aquela peça e também estude em quantos lugares você se sentiria bem usando o que comprou. Com isso, você saberá se o item é versátil ou não.

Publicidade

vallsa-teste

Agora que você entendeu que imprevistos acontecem, mas que é sempre bom estar preparada para as diversas ocasiões do seu dia a dia, que tal descobrir como estar sempre vestida para o que der e vier? Veja as minhas dicas lendo o post completo lá no meu Blog. É só clicar aqui! Até a próxima!

grid-flavia

FLAVIA CHRISTINA
Consultora de Imagem e Personal Stylist. Blogueira e colunista da Revista Nossa. Também realizo workshops e palestras sobre Imagem Pessoal e Profissional.
Acesse meu site: http://estiloeimagem.com.br/
Me siga no Instagram e Facebook: @flaviachristina.estilo