Momento arte

O mundo depois do Louvre

1 min para ler 5 jul, 17

Não teríamos como descrever o impacto que uma obra de arte pode causar, pois, na sua maioria, ela é algo muito particular. Podemos gostar de uma obra de arte, mas, não entender com clareza o seu estilo. Ela pode ser Expressionista, Cubista, Futurista, assumir o estilo impressionista ou ainda Surrealista, cada uma apresenta sua particularidade, sua história, sua magia e seus respectivos apaixonados.

musee-du-louvre-inside-view

A beleza está nos olhos de quem a vê. Para os críticos de arte isso vai muito além, mas para gente comum, como nós, a arte está contida naquilo que nos agrada aos olhos. Simples, pratico, sem nenhuma especulação ou perícia a respeito de um estilo. É o simples fato de colocarmos os olhos sobre algo que nos agrada de verdade, que nos causa sentimentos especiais: de uma recordação de infância, sensação de paz ou até mesmo a leveza da obra pode nos transformar para uma vida inteira.

Publicidade

rodape-maria-marta

Quantos amigos artistas desenvolveram seus dons depois de um simples contato com uma obra de arte. Quantas pessoas manifestaram um estilo único, encantando gerações. Seja ela nas artes plásticas, no artesanato, da dança, no teatro. O importante foi o que aquele momento simbolizou. Por exemplo, eu quando visitei pela primeira vez o museu do Louvre senti que a minha vida precisava de arte. Das cores, dos enredos, de alguns estilos, que a minha vida necessitava daquela paixão para que eu me tornasse uma pessoa melhor. O mundo depois do Louvre, foi completamente diferente, foi muito Mais majestoso, significativo, mais vivaz.

marcelo-bertoli

Marcelo Bértoli
lelosul@hotmail.com